Qui - 24/05
27º 11º 12:52
Guaíra - SP

CEREA realiza palestras sobre os problemas do alcoolismo

Geral
Guaíra, 30 de julho de 2017 - 10h06

Durante o evento, o Sg. Martins da Polícia Militar de Guaíra apresentou leis e os riscos de acidentes ocasionados pelo abuso da bebida

No último domingo (23), o Centro de Recuperação do Alcoólatra – CEREA – de Guaíra realizou uma manhã de palestras para conscientizar a comunidade a respeito das consequências do consumo excessivo de álcool, com o objetivo de atingir, principalmente, servidores públicos municipais, para sensibiliza-los sobre o problema.

Foram entregues convites para os responsáveis dos departamentos que estes funcionários trabalham, mas infelizmente, ninguém do setor público compareceu.

Durante o evento, organizado pelo cereano Sebastião Malta e diretoria, o Sg. Martins da Polícia Militar de Guaíra apresentou leis e os riscos de acidentes ocasionados pelo abuso da bebida, além de outras drogas e o casal Nilton e Celia, da Igreja Católica São Sebastião, abordou o tema “relacionamento familiar do casal e a valorização da mulher”, com momentos de oração e apresentação de vídeo.

Logo após um intervalo para o lanche e café-da-manhã, a assistente social Gracia Regina dos Santos Casado de Lima demonstrou aos participantes o guia de orientações da FENAD (Federação Nacional de Álcool e Drogas), OMS (Organização Mundial de Saúde)e SBP (Secretaria Brasileira de Pediatria) além de pesquisa e 2º Levantamento do LENAD (Levantamento Nacional de Álcool e Drogas).

O responsável pelo Setor de Saúde da prefeitura no Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, Gabriel Neto, também esclareceu informações importantes referentes ao vício e suas consequências para a saúde mental do indivíduo, exemplificando com dados de internações compulsórias voluntárias e involuntárias realizadas em Guaíra.

Após as palestras, o presidente da entidade de Guaíra, Francisco Carlos Leoncini e seu vice, Antonio Alves Mendonça,  deram abertura à reunião cereana, que contou com a presença do presidente do CEREA nacional, Adão Cunha Souto, ao lado de sua esposa Abadia (presidente da Federação Mineira do Centro Recuperação do Alcoólatra) e do presidente do CEREA de Ipuã, Nierverson de Oliveira.

“Tivemos um encontro prazeroso, com membros cereanos e autoridades importantíssimas, que deram seus testemunhos e sensibilizaram os presentes. Agradecemos a presença de todos”, destacou Francisco. Ao final, todos os participantes foram convidados para um belo almoço.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos