Sex - 19/10
29º 22º 17:41
Guaíra - SP

Cerimônia empossa nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Guaíra

Geral
Guaíra, 11 de Março de 2017 - 07h44

O presidente do CONSEG, Antonio Mendonça, confirmou que a instituição representará a comunidade guairense nas reivindicações junto ao governo municipal e estadual e também às autoridades policiais

Os novos membros do CONSEG irão buscar melhorias na segurança pública de Guaíra

Os novos membros do CONSEG irão buscar melhorias na segurança pública de Guaíra

Ocorreu na manhã de ontem, 10, a Cerimônia de posse da nova diretoria do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Guaíra, nas dependências da Câmara Municipal, com a presença de autoridades da cidade e da região, imprensa e sociedade civil.

Compuseram a mesa: o Comandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Sérgio da Silva; o Capitão do 33º Batalhão da Polícia Militar, André Luiz Hannickel; o Major e Subcomandante da PM do interior, Valdeci da Silva Júnior; a presidente da Casa de Leis, Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira; o presidente empossado do CONSEG, Antonio Alves Mendonça; o prefeito, José Eduardo Lelis; o Delegado Seccional da Polícia de Barretos, Dr. Edson João Guilhem; e o Delegado de Polícia de Guaíra, Dr. Rafael Domingos Faria.

Durante a reunião, Antonio Mendonça, chamou os novos integrantes do Conselho, que estarão ao seu lado nesta gestão: o seu vice-presidente, Carlos Umberto N. de Almeida; o 1º secretário, Esmeraldo Palhares Alves; o 2º secretário, Mohamad Assad Bou Ali; Paulo Sérgio da Silva, como diretor; Sebastião H. de Vasconcelos Neto, Valter Alves dos Santos Jr. e Nilscimar Dornellas Ferreira, como membros efetivos; Moacir João Gregório e Francisco Muraishi, como membros inst. Público; e Dr. Evandro Nacle e André Hannickel como membros nato.

“Convidamos estas personalidades para termos dentro do nosso CONSEG autoridades de todos os segmentos essenciais para a busca de melhorias na segurança pública de Guaíra”, explicou Antonio.

“Queremos representar a comunidade guairense nas reivindicações junto ao governo municipal e estadual e também às autoridades policiais. Temos certeza que teremos o apoio da população, da imprensa e de todos nessa luta. O conselho será a ligação entre o poder público e a sociedade na discussão sobre tudo o que diz respeito à segurança pública. Somaremos novas ideias e projetos para o desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o novo presidente.

O delegado Dr. Edson João Guilhem ressaltou a importância da instituição para verificar os anseios dos cidadãos e analisar o que poderá ser solicitado às polícias Civil e Militar. “CONSEG não é local para a política, mas sim de se fazer, todos os dias, um elo da PM e da Civil com a população”, disse.

A presidente da Câmara Municipal, Dra. Bia Junqueira, colocou o Legislativo guairense à disposição do Conselho para contribuir com o que precisar.

Mesa da Cerimônia de posse, composta por autoridades policiais e públicas.

Mesa da Cerimônia de posse, composta por autoridades policiais e públicas.

Para o Major da PM do Interior, Valdeci Jr., assuntos de alto nível poderão ser discutidos no CONSEG para serem executados. “Os desafios de segurança são muitos. Mas, tenho a certeza que este conselho ajudará muito neste sentido.”

Já o delegado de Guaíra, Dr. Rafael Faria, também representando o Dr. Evandro Nacle, observou que a participação da comunidade é essencial para levar informações às autoridades policiais e afirmou que estará acessível para fazer troca de conhecimentos e ideias com o conselho.

O capital Hannickel também se pronunciou e elogiou a reativação do CONSEG. “Boa sorte neste trabalho”, completou.

O comandante da GCM agradeceu a oportunidade de envolver a Guarda neste projeto. “Agradecemos o convite e, de imediato, já deixamos o nosso efetivo à disposição.”

O prefeito José Eduardo finalizou a cerimônia enaltecendo o trabalho executado pelas polícias Civil e Militar, pela Guarda Municipal e confirmou o apoio que o governo oferecerá ao conselho. “Nesse aspecto, estaremos cada vez mais juntos, com o objetivo de atuar em prol ao nosso município”, encerrou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos