Dom - 22/07
29º 15º 21:14
Guaíra - SP

Cidadão sugere que governo ofereça treinamento de primeiros socorros à educação

Geral
Guaíra, 1 de agosto de 2017 - 09h51

Segundo Flavio Tavares, crianças e adolescentes estão sujeitos a incidentes e acidentes dentro do ambiente escolar

Na última semana, o guairense Flavio Tavares protocolou mais uma sugestão à prefeitura referente a um possível programa de capacitação e treinamento de primeiros socorros à área de educação.

A ideia pode se tornar uma possível indicação dos vereadores, já que o munícipe também entregou a solicitação à Câmara Municipal. De acordo com Flavio, capacitar funcionários e professores se deve a qualquer intercorrência ou acidentes ocorridos dentro das unidades de educação.

Segundo Tavares, crianças e adolescentes estão sujeitos a incidentes e acidentes dentro do ambiente escolar. “Pequenos traumas podem ocorrer a qualquer momento, seja no intervalo de aulas, em uma corrida, atividade esportiva ou mesmo um engasgo, sangramento, febre alta, hiper ou hipoglicemia, alergia ou intoxicação, convulsão, um desmaio, trauma ou ferimento em uma parte do corpo, até uma queimadura ou choque elétrico, etc”, exemplifica.

“Muitos são os acidentes e/ou incidentes que podem ocorrer e é preciso que o professor e profissionais da educação estejam preparados para enfrentarem tais situações: prevenindo, evitando e prestando os primeiros socorros às vítimas”, completa.

De acordo com Flavio, se os professores ou funcionários da educação conseguirem prestar os primeiros socorros adequadamente, serão evitadas complicações por procedimentos inadequados que venham agravar ainda mais o quadro. “A proposta dessa indicação é esclarecer a importância de manter o ambiente escolar livre de situações que venham provocar um acidente e, principalmente, é de conscientizar os profissionais da educação que atuam diretamente em contato com os alunos, para que sejam orientados e treinados, capacitando-os a prestarem adequadamente os primeiros socorros dentro do ambiente escolar e em seu entorno”, destaca.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos