Qua - 19/12
32º 22º 03:30
Guaíra - SP

Clube de Empreendedores oferece palestra de Isaias Bernardes da rede Chiquinho Sorvetes

O evento é beneficente em prol à APAE Guaíra; ingressos podem ser adquiridos nas lojas do Grupo Ao Barulho e Dia a Dia Magazine, em troca de um quilo de alimento não perecível ou produto de limpeza

Cidade
Guaíra, -

Primeira sorveteria Chiquinho em Guaíra

 

 

 

 

 

 

 

Um dos mais importantes empresários do país estará em Guaíra no próximo dia 31 de maio, às 20h, na Casa de Cultura, com a palestra que irá abordar sua trajetória e os desafios de ser um empreendedor. Isaias Bernardes de Oliveira é o diretor-presidente da Chiquinho Sorvetes, hoje a maior rede de sorveterias do Brasil, com mais de 450 lojas, em 25 Estados do país, além de unidades nos Estados Unidos.

A palestra é uma iniciativa do Clube de Empreendedores e será em prol à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaíra (APAE).

Os ingressos estão sendo trocados nas lojas do Grupo Ao Barulho e Dia a Dia Magazine por um quilo de alimento não perecível ou um produto de limpeza. As vagas são limitadas pela disponibilidade de cadeiras da Casa de Cultura.

O presidente do Clube de Empreendedores, Denir Ferreira dos Santos, destaca que o evento é uma forma de instruir os empreendedores guairense e incentivar a ampliação saudável do mercado. “Vamos debater também temas voltados à retomada da economia brasileira”, frisou.

Isaias Bernardes de Oliveira: empreendedor por natureza

Isaias começou sua carreira com uma pequena sorveteria no interior de Minas Gerais, aos 18 anos, quando abriu a primeira loja da Chiquinho Sorvetes, hoje a maior rede de sorveterias do Brasil, com mais de 450 lojas, em 25 estados do país, além de unidades nos Estados Unidos. Há mais de 35 anos à frente da marca, é o diretor-presidente da CHQ Companhia de Franchising, holding que criou para comandar todas as firmas fundadas pelo grupo.

A história de vida do empresário começou a ser escrita na década de 80, quando abriu a primeira Chiquinho Sorvetes com o apoio do pai, Francisco Olímpio de Oliveira, o Sr. Chiquinho, na cidade de Frutal, Minas Gerais.

Após os primeiros anos de trabalho, Isaias viu a oportunidade de levar seu negócio para Guaíra, para onde se mudou com a família e fixou residência. Nos anos seguintes, a rede cresceu entre os familiares em cidades vizinhas.

Em 1998, já com uma pequena rede de lojas, Isaias implantou o uso das máquinas de sorvete soft e desenvolveu uma receita própria para a base do sorvete, que se tornou o grande diferencial da empresa. Estas inovações foram fundamentais para o crescimento da Chiquinho Sorvetes e para a consolidação do formato de negócio. Com o crescimento da rede, surgiu a necessidade de criar padrões para unificar e fortalecer a marca. A iniciativa permitiu que todas as lojas tivessem o mesmo conceito visual e a padronização da linha de produtos, além de processos e procedimentos operacionais. Durante a década de 2000, a rede continuou a evoluir e começou a chamar a atenção de investidores. Já com 80 unidades, a empresa entrou para o franchising e ganhou o Brasil com seus produtos e plano de negócios promissor. Com a criação da CHQ Companhia de Franchising, a expansão passou a acontecer de forma planejada, com a estrutura completa para oferecer o suporte necessário à gestão das unidades franqueadas.

Em 2018, a marca atingiu o número de mais de 450 unidades espalhadas pelo país. Seguindo seu plano de desenvolvimento, a CHQ Companhia de Franchising criou um centro de distribuição próprio e exclusivo para atender toda a rede Chiquinho Sorvetes, ficando responsável pela logística e abastecimento das unidades. Além da logística própria, hoje o Grupo é detentor de distribuidora alimentícia, empresa de tecnologia e de arquitetura e agência de comunicação.

A franqueadora tem sede em São José do Rio Preto, a 454 km da capital, e possui uma estrutura moderna, com profissionais capacitados para transferir todo know-how necessário aos franqueados.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos