Qui - 20/09
28º 19º 15:33
Guaíra - SP

CODEVAR comemora ano de ampliação e conquistas durante evento em Barretos

Entre as conquistas práticas do Consórcio em 2017 está a entrega de motocicletas cedidas pelo Detran para os municípios

Cidade
Guaíra, 12 de dezembro de 2017 - 10h53

Prefeitos e representantes dos municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande – CODEVAR realizaram em Barretos, no dia 7 de dezembro, a última assembleia geral do ano, com balanço do que foi conquistado em 2017 e almoço de confraternização.

Treze prefeitos estiveram presentes nesta última reunião em que duas novas cidades, Pitangueiras e Fernando Prestes, passaram, oficialmente, a integrar o Consórcio, que agora conta com: Barretos, Bebedouro, Cajobi, Cândido Rodrigues, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Santa Adélia, Severínia, Taiaçu, Taiuva, Taquaral, Terra Roxa e Vista Alegre do Alto.

A reunião, que aconteceu na Pousada dos Tropeiros, no Parque do Peão, contou ainda com o prestígio do deputado estadual Marco Vinholi, do superintendente do Detran SP João Agustinelli e do delegado regional tributário de Ribeirão Preto Aparecido Donizete Melo.

Para o prefeito de Barretos e presidente do CODEVAR, Guilherme Ávila, “o consórcio chega ao fim deste ano comemorando o crescimento, pois ele dobrou o número de cidades participantes, mostrando sua força, já que fomos recebidos pelo governador Geraldo Alckmin, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo Cauê Macris, e até pelo presidente da república, Michel Temer”, disse.

“Entre as conquistas práticas do CODEVAR em 2017 estão a realização de licitação conjunta para compra de medicamentos, que significou a economia de 15% para cada município, cerca de R$ 3 milhões de reais no total; as motocicletas cedidas pelo Detran para os municípios; o treinamento de servidores municipais dos setores de arrecadação, e a elaboração de projeto para resolver a destinação do lixo urbano dos municípios, com aterro sanitário que atenda ao consórcio, entre outras”, informou Ávila.

O presidente do Consórcio encerrou sua fala dizendo que a união dos municípios em prol de uma causa que beneficie a população de todas as cidades é o “novo jeito de fazer política, é o caminho para resgatar a credibilidade na política, para mostrar que o bem comum é a meta a ser perseguida”. A assembleia foi encerrada em clima de confraternização, com um almoço ao estilo Queima do Alho, o cardápio típico de Barretos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos