Qui - 20/09
28º 19º 21:54
Guaíra - SP

Cohab II recebe pinturas, mas precisa de reparos na quadra poliesportiva

Outra solicitação dos cidadãos é para que o governo municipal troque algumas lâmpadas das ruas do bairro

Cidade
Guaíra, 26 de agosto de 2018 - 07h40

Antes e depois: Ponto de ônibus da praça recebeu pintura

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta semana, a série “Nosso Bairro” chegou ao Conjunto Habitacional Mário Garcia da Costa, conhecido como Cohab II, uma das áreas mais antigas de Guaíra, que habita centenas de cidadãos e dezenas de pontos comerciais.

Em contato com os moradores, poucas, mas importantes, reivindicações foram solicitadas ao governo municipal, que no momento está realizando a pintura e limpeza da praça local.

Entre os pedidos está, mais uma vez, a solicitação para reforma e melhorias na quadra poliesportiva do bairro. O espaço recebe a comunidade frequentemente e é palco para pequenos torneios e confraternizações dos guairenses.

Antes e depois: Bancos foram restaurados e pintados, dando outra aparência para a praça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Temos jogos e pequenos eventos na quadra. Sempre a utilizamos, mas, infelizmente, ela está um pouco abandonada por parte de infraestrutura e precisa de uma atenção da prefeitura. Não lembramos mais quando foi a última vez que a área recebeu reforma completa”, afirma um dos munícipes.

Iluminação

Outro pedido dos cidadãos é para que o governo municipal troque algumas lâmpadas das ruas da Cohab II. Segundo eles, muitos pontos continuam escuros, principalmente próximo à praça, o que causa desconforto e medo nos moradores.

Futura ETEC

Após depredações e invasões de delinquentes no prédio da CEMEI Aurea Mendes, a pré-escola, desativada e que recebe apenas aulas do EJA (Educação para Jovens e Adultos) à noite, já possui um ótimo destino: se tornar uma ETEC (Escola Técnica Estadual).

O município está buscando, junto ao Governo do Estado, a aprovação do projeto para reforma e ampliação do imóvel. Após isso, diversos cursos serão oferecidos para a comunidade.

Entretanto, enquanto isso, para que não haja mais vandalismo, um guarda toma conta da unidade durante à noite.

Limpeza e pintura da praça

 

 

 

 

 

 

 

 

A prefeitura, através do Departamento de Serviços Urbanos, Parques e Jardins e Limpeza Pública, realizou limpeza e pintura na praça do bairro nesta última semana. O ambiente recebeu o serviço de poda de árvores e aparo na grama, além de tinta nos bancos, no ponto de ônibus e nas guias das calçadas. A ação do governo municipal foi motivada por reivindicação dos frequentadores da região.

A quadra está precisando de reforma e melhorias, além de pintura e restauração em seu alambrado


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos