Dom - 22/07
29º 15º 01:31
Guaíra - SP
Colunista

Guia básico

 

 

 

 

 

Um guia básico para quem não tem preguiça de ler e assim não pagar mico.

1- “Ah, mas e o Aécio?”

O Aécio é Senador, possui Foro Privilegiado, somente o STF tem o poder julgá-lo. Seus nove processos não podem sequer serem tocados por Sérgio Moro.

2- “Ah, mas o Moro podia mandar prender a irmã do Aécio, que não tem foro privilegiado.”

A irmã do Aécio foi investigada e presa. Só foi solta, porque entrou com um Habeas Corpus no STF e o ministro Marco Aurélio Mello concedeu sua liberdade, o mesmo ministro que quer fazer de tudo para  soltar o Lula.

3- “Ah, mas não tem nenhum político do PSDB preso.”

Sim, e também não tem nenhum político do PMDB, do PT, do PP, etc. preso, pois, todos possuem FORO PRIVILEGIADO e só podem ser julgados e presos pelo STF. Os políticos que estão na cadeia hoje, como Cunha, Sérgio Cabral, Geddel, José Dirceu, Antônio Palocci e Lula só foram presos porque perderam seus cargos e mandatos antes e, com isso, perderam o Foro Privilegiado, que os protegia da Justiça.

4- “Ah, mas prender o Lula não acaba com a corrupção, que hipocrisia.”

Sim, e prender o Maníaco do Parque não acaba com os estupros, prender o Casal Nardoni não acaba com a violência infantil, prender o Goleiro Bruno não acaba com a violência contra a mulher, prender o Maluf não acaba com a roubalheira… Quer eles soltos, também?

5- “Ah, mas o Temer, o Serra, o Renan, o Collor, o Alckmin?”

Todos possuem algo que Dilma quis dar a Lula transformando-o em Ministro e que ele busca desesperadoramente agora, candidatando-se à presidência: FORO PRIVILEGIADO. Quer ver esse pessoal ser punido? Simples, lutemos pelo fim do foro privilegiado, isso é muito mais eficaz do que pedir pra soltarem seu político favorito.

6- “Ah mas o Lula é injustiçado, perseguido, preso sem provas.”

O Lula foi condenado por um juiz de primeira instância, depois teve sua pena aumentada por três juízes de segunda instância, depois teve um Habeas Corpus negado por cinco ministros do STJ e ainda teve seu Habeas Corpus negado por seis ministros do STF. Se o cidadão acha que entende mais de direito e processo penal do que 01 juiz, 03 desembargadores, 05 ministros do STJ e 06 ministros do STF juntos, então corre para próximo concurso…


PUBLICAÇÕES
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos