Com horário de verão, CPFL estima economia para abastecer Guaíra por 4 meses

Volume de 41,3 mil MWh equivale ao abastecimento do município por 127 dias

A CPFL Paulista, distribuidora da CPFL Energia que atende 234 cidades do interior paulista, prevê que o horário de verão 2017/2018, que começa no próximo domingo, 15 de outubro, traga economia de 41,3 mil MWh no consumo de energia em sua área de concessão. Esse volume seria suficiente para abastecer o município guairense por 127 dias.

O novo horário de verão terá duração de 126 dias nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Distrito Federal, com o término à zero hora do dia 18 de fevereiro de 2018. Ao melhorar o aproveitamento da luz natural pela população, a iniciativa tem como os principais objetivos reduzir o consumo de energia e diminuir a demanda no horário de pico, das 18 às 21 horas.

Dessa forma, além da economia no consumo de energia, outro ganho está em diminuir os riscos de sobrecarga no sistema elétrico no horário de pico de consumo. No período de pico, há expectativa de uma redução de 2,5 % na demanda de energia, o que contribui para reduzir a geração das termelétricas (mais caras e poluentes).

A quantidade de energia economizada seria suficiente para atender a cidade por quatro meses e meio. Em outros municípios do Estado de São Paulo, como Ribeirão Preto, esse montante seria suficiente para 9 dias; São José do Rio Preto, por 15 dias; e Araraquara, por 22 dias.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *