Dom - 15/07
30º 15º 22:12
Guaíra - SP

Começa hoje o 22º Encontro Cultural de Arte Livre de Guaíra

Cinema, shows, espetáculos de música, de dança e exposições farão parte do ECAL 2018. Para a noite deste sábado, a atração principal ficará por conta do cantor Fernando Anitelli, do grupo O Teatro Mágico

Cidade
Guaíra, 7 de julho de 2018 - 07h36

 

 

 

 

 

Começa neste sábado, dia 07 e segue até o dia 15 de julho, o 22º Encontro Cultural de Arte Livre (ECAL), que promete ser uma das melhores edições já realizadas. Em sua primeira noite, o evento conta com a atração principal “O Teatro Mágico – Voz e Violão”.

A abertura oficial será realizada às 19h e, a partir das 20h, artistas estarão com seus estandes expostos na Casa de Cultura, com todos os tipos de artesanato criados especialmente para a apreciação e também venda à comunidade.

Já às 21h, tem início a apresentação da peça “Kori Ipe Ipe Kori” – uma montagem teatral do SESI que discute a função artística e coloca em cena a busca do menino de cada pessoa. A classificação etária é de 16 anos.

Logo em seguida, sobe ao palco Fernando Anitelli. A partir de um show mais intimista, cara a cara com o artista, o público testemunhará O Teatro Mágico em seu estado essencial. Apesar do projeto sempre ter sido marcado por suas apresentações que misturavam uma série de performances, tudo teve início no álbum solo do cantor (inspirado na leitura do livro “O lobo da Estepe” de Herman Hesse) e em suas apresentações iniciais de voz e violão.

“O criador e compositor tem se dedicado a pensar os rumos da companhia e nada melhor do que refletir a partir da essência de toda sua trajetória sonora: o violão, a voz e muita energia conduzida nas canções que fariam do TM, um dos maiores projetos da música pop/MPB do país”, afirma o diretor de Cultura do município, Sidnei Ferreira.

22º ECAL

O evento é realizado pela prefeitura por meio do Departamento de Cultura e trará para a Casa de Cultura “João Augusto de Mello” peças de teatro, danças e demais manifestações culturais, sessões de cinema, espetáculos musicais e exposições de artes plásticas.

Com uma programação recheada, o Encontro Cultural traz para este domingo (08), na Feira Livre Tomozildo Miada, localizada na Avenida José Flores, a apresentação do Coral da Terceira Idade. Às 13h30 ocorre a abertura das exposições dos artistas na Casa de Cultura e às 14h o show infantil “Abre a Roda: Brincadeiras, cantar e dançar”, com o grupo teatral Engasga Gato, com classificação livre.

A partir das 16h, o cinema oferecerá o filme “Os Guardiões da Galáxia II”. Às 20h, as oficinas se apresentam no palco da Casa de Cultura e às 21h o Grupo Musical “Insurgência Sertaneja”.

Para o feriado, 09 de julho, as atrações continuam para a comunidade guairense, com abertura da exposição às 13h30; peça “O último andar: uma brincadeira poética”, às 14h, com o grupo Engasga Gato; e sessões de cinema às 16h e 20h, com “Os Guardiões da Galáxia II” e “50 Tons de Liberdade”, respectivamente.

“São muitos shows, peças e manifestações para a população guairense, tudo gratuito, como maneira de incentivar a cultura local e proporcionar melhores momentos de lazer aos munícipes. Estamos resgatando as tradições da cidade, sempre visando o desenvolvimento de Guaíra. Estão todos convidados para este ECAL, que promete ser uma das melhores edições”, afirma o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

“Preparamos tudo com carinho para a comunidade e esperamos que todos gostem e que apreciem a grade de programação do Encontro. Vamos valorizar a arte, a música, o teatro e o cinema. As atrações são voltadas para toda a família”, complementa o diretor de Educação, Esporte e Cultura, Renato Moreira.

CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO DO ECAL 2018:


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos