Começa hoje a tradicional Feira Agroindustrial de Guaíra

Durante o evento também serão realizados o 39º Torneio Leiteiro e o 19º Seminário de Tecnologia Rural, além de shows sertanejos para o público e parque de diversões e Fazendinha para as crianças

 

Tem início hoje (13) a 9ª Feira Agroindustrial de Guaíra, com abertura oficial marcada para às 14h no espaço do restaurante, no Recinto Ademir Jovanini Augusto, Complexo do Parque Ecológico Maracá.

A feira, organizada pelo Sindicato Rural, prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Guaíra, que será realizada até o dia 16 de setembro, apresentará estandes das principais empresas voltadas ao agronegócio, com oportunidades e novas tecnologias aos produtores rurais. Para as crianças, além do parque de diversões, a famosa Fazendinha de Francisco Muraishi estará fixada para exibição e explicação sobre o trabalho no campo.

“Teremos canteiros com as cultivares que movimentam a nossa economia e a Fazendinha com animais e minianimais que fazem a alegria da criançada. Os pequenos vão aprender de forma prazerosa sobre a vida no campo”, destaca Muraishi, presidente do Sindicato.

Com foco na realização de negócios, fomento do avanço tecnológico no campo e troca de experiências, a 9ª edição terá um viés lúdico-educativo, mostrando ao público a forte tradição rural do município.

Paralelo à FAIG, ocorrem também, com início hoje (13), o 19º Seminário de Tecnologia Rural (confira programação abaixo) e o 39º Torneio Leiteiro. “O número de produtores de leite participantes deve dobrar este ano. Em 2016 apenas quatro pecuaristas levaram seu gado para o Recinto José Alves Casagrande, em contraponto nesse ano, a expectativa da organização é que este número seja de 8 ou 9”, afirma o prefeito José Eduardo.

Já o Seminário, que antes era realizado no auditório do Teatro Abraão Cury, na Casa de Cultura, agora será no espaço conhecido como Restaurante da FAIG. “É um importantíssimo encontro que traz para os agricultores orientações sobre preços e mercados dos produtos agrícolas, manejo e medidas preventivas contra as pragas que estão atingindo as espécies cultivadas na região”, completa o Chefe do Executivo.

Para hoje à noite, sobem ao palco a dupla Bruno & Gaspar e a cantora Jayne para animar os convidados.

INGRESSOS – A população pode comprar as entradas da FAIG em qualquer entidade beneficente. O Jornal O Guaíra também se tornou ponto de troca de ingressos por rações caninas e felinas, produtos de limpeza ou alimentos, que serão revertidos para a AAAG – Associação Amigos dos Animais de Guaíra. Cada quilo equivale a uma entrada.

Os bilhetes também podem ser adquiridos através da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Centro de Ação Social Nossa Senhora D’Aparecida – Asilo; Associação Lar; SOS – Serviço de Obras Sociais, Santa Casa de Misericórdia de Guaíra; Sogube – Sociedade Guairense de Beneficência; e IORM – Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Já para as pessoas que queiram um espaço mais reservado e com mais comodidade, a ACIG está vendendo mesas (com seis lugares) para todas as noites a R$1.500,00.

Programação 19º Seminário de Tecnologia Rural 2017

 

Hoje (13)

13h – Inscrições

13h30 – Abertura

14h – Palestra “O Mercado Mundial e Brasileiro de Grãos”, com Sergio Ricardo Magalhães, subgerente regional da Cargil

15h15m – Coffee break

15h35m – Palestra “Manejo Integrado de Pragas com ênfase no controle Cigarrinha do Milho”, com o eng. agr. Renan Souza (ADAMA).

 

Quinta-feira (14) 

13h30 – Inscrições

14h – Palestra “Avaliação de Cultivares de Soja com co-inoculação”, com Dra. Ivana M. Bárbaro Torneli (APTA Colina-SP) e eng. agr. Paloma H. da Silva

15h – Palestra “Monitoramento e Mapeamento em Tempo Real”, com Coopercitrus

16h – Coffee break

16h20m – Palestra “Segurança no Meio Rural”, com Ciro Pena Júnior, presidente do Sindicato Rural de Barretos e com Major Mauro Alves Santos Junior – Polícia Militar.

 

Sexta-feira (15) 

13h30 – Inscrições

14h – Palestra “Práticas Vegetativas no Controle da Compactação dos Solos”, com Dr. Ademir Calegari (IAPAR)

15h – Palestra “Tecnologia de Aplicação na Cultura da Soja”, com eng. agr. Fabio Figueiredo (Alvo Agroscience)

16h – Coffee Break

16h20m – Palestra “Doenças na cultura da Soja”, com Dedeagro

17h30m – Encerramento

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *