Ter - 25/09
35º 20º 14:05
Guaíra - SP

Comerciante sofre tentativa de assalto no centro da cidade

O empresário resistiu e assaltante acabou fugindo deixando um simulacro de arma de fogo. Câmera de segurança da loja registrou a ação em plena luz do dia

Policial
Guaíra, 19 de junho de 2018 - 10h51

Momento em que assaltante rende comerciante no centro da cidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comerciante da região central da cidade passou por momentos de terror nas mãos de um assaltante, na tarde do último sábado, 16. Ele foi abordado por um homem encapuzado, portando uma arma de fogo no momento em que havia acabado de fechar sua loja, na rua 8 entre as avenidas 7 e 9.

A ação do ladrão ocorreu após às 14 horas e foi registrada pela câmera de segurança da loja. Portando uma blusa com capuz, ele rendeu o empresário no meio da via pública; jogou-o no chão pedindo as chaves da loja e depois a sua carteira; como não conseguiu, fugiu a pé.

O indivíduo deixou cair no chão um simulacro de arma de fogo que estava tentando utilizar. A vítima conseguiu pegar a arma no chão e se levantar. Como o suspeito estava vestindo um capuz com moletom e a ação foi rápida, o comerciante não conseguiu ver o rosto de seu agressor.

Os momentos de tensão vividos pelo cidadão foram divulgados na rede social e causaram indignação nos internautas, que lamentaram a falta de segurança, principalmente na praça São Sebastião, que tem sido alvo de diversas reclamações de moradores.

Na manhã de ontem (18), a vítima compareceu à Delegacia de Polícia Sede para registrar boletim de ocorrência. De posse do simulacro de arma de fogo e as imagens gravadas pelas câmeras de segurança da sua loja, prestou informações à polícia do fato ocorrido.

Foto do simulacro de arma de fogo que foi deixado pelo ladrão

 

 

 

 

 

 

 

 

A LOJA

O guairense que foi vítima desta tentativa de assalto é proprietário de uma loja de joias. Esta é a segunda vez que ele sofre assalto a mão armada e por duas vezes o seu estabelecimento foi alvo de arrombamentos da porta principal que causaram furtos em seu interior.

Para evitar a ação dos criminosos, ele instalou câmeras de segurança e fechou a porta principal com grades de ferro. O empreendedor informou que sempre toma cuidados, olhando para os lados e, por sorte, o ladrão lhe pegou após ter fechado o local. Se o assaltante tivesse conseguido adentrar o espaço, talvez o dano seria muito maior.

O empresário pediu às autoridades mais segurança na região central da cidade, principalmente uma atenção especial para a praça São Sebastião, onde circulam muitas pessoas e pode servir como esconderijo para assaltantes que estejam planejando alguma ação criminosa naquela região.


TAGS:

COMENTÁRIOS

  1. Diogenes disse:

    Guaira….Guaíra….Guaíra….já foi a nossa cidade querida…lá se foi!!! Hoje, estamos vivendo enjaulados, amendontrados e encurralados… A maioria desses marginais, são pessoas de fora, contratados pelas usinas, assim que acabam a safra, eles são “dispensados” DESEMPREGADOS… Senhores USINEIROS, param de contratar pessoas de fora (estranhas) e dê mais atenção para os profissionais da cidade. Guaíra….Guaíra….já se foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos