Seg - 23/04
28º 18º 08:33
Guaíra - SP

Como ocorre a filtragem da água nos purificadores PURIFIC

A empresa de purificadores de água é a única que oferece a filtragem por decantação, permitindo obter uma água de melhor qualidade

Cidade
Guaíra, 14 de Janeiro de 2018 - 08h22

A filtração é uma operação da separação de matéria em suspensão existente na água, a qual se processa quando esta é passada através de um meio poroso, podendo ser filtros de Polipropileno, de areia, de antracito, de terra diatomácea ou outro tipo de material que permita a retenção de partículas.

A produção e preparação dos materiais constituintes de um filtro exigem conhecimento das técnicas de seleção da granulometria, espessura e proporções convenientes que devem ser adotadas nos meios filtrantes, proporcionando a eficiência desejada. Essas técnicas são aplicadas através de determinações experimentais realizadas com modelos de filtros, permitindo a verificação da eficiência e de parâmetros de processo dessas unidades, assegurando a qualidade do nosso refil.

A PURIFIC possui sistema próprio de purificação e revitalização, devido à exposição da água a uma placa de infravermelho longo e um campo magnético, sendo a única empresa de purificadores de água que oferece a filtragem por decantação, permitindo obter uma água de melhor qualidade. O processo imita as camadas de terra da natureza tornando a água mais pura e natural.

A água ao ser colocada nos purificadores Purific passa por uma espécie de filtro (refil) num processo de decantação, através de uma força motriz assegurando o fluxo de cima para baixo, aumentando o tempo de contato da água com as camadas de carvão do refil. Tal processo por decantação otimiza a ação do carvão. No interior do refil há um carvão ativado impregnado com prata e RCK 33. Desta forma, o refil possui capacidade de purificar a água e remover metais pesados (chumbo, cádmio, mercúrio etc), cheiros, gostos, cloro, elementos orgânicos e inorgânicos que estejam presentes na água antes que ele passe pelo processo de purificação. A prata, contida no refil, por ser um elemento esterilizante, elimina bactérias e, ao mesmo tempo, impede que elas se proliferem. Após ser purificada, a água fica armazenada no recipiente e recebe a influência saudável dos 12 imãs existentes na base dos purificadores. São estes imãs que promovem, após duas horas, a reorganização molecular da água (a imantação).

“O Refil Purific possui 7 camadas de purificação da água, oferecendo o que há de melhor para sua saúde e qualidade de vida”, afirma a empresa.

1º Camada: Pré-filtro composto de Quartzo e Puricell (remoção de matéria orgânica presente na água).

2ª Camada: Placa Sinterizada (Remoção da matéria orgãnica).

3ª Camada: Carvão ativado com Prata (Remoção de cloro, THM’s e substâncias que alteram sabor e odor).

4ª Camada: Oxi-Puri (Remoção de metais pesados pela Oxi-Redução).

5ª Camada: Puriplus (Função bactericída, algicida e remoção de metais pesados).

6ª Camada: Carvão Ativado (Remoção do restante da matéria orgânica e melhora o sabor da água).

7ª camada: Resina Termoplástica (Finaliza o processo de purificação).

Rua 8, nº 811 – ( 15 X 17 ) – Centro – Fone: 3331-5515


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos