Sex - 16/11
31º 22º 20:26
Guaíra - SP

Competições do Guaíra Open serão realizadas em setembro

Em parceria com a FPV, o evento sediará a etapa do Circuito Paulista de Vôlei entre os dias 28 e 30, com a presença de atletas de todo o Estado

Esporte
Guaíra, 26 de agosto de 2018 - 07h39

 

 

 

 

 

Nesta semana, o diretor de Esportes, Alessandro Camilo, confirmou mais uma edição do Guaíra Open, que ocorrerá em setembro deste ano, em dois finais de semana: o primeiro, de 22 e 23/09 com a etapa municipal; e o segundo, entre 28 e 30, com a nacional.

O departamento está otimista, já que haverá competições entre vôlei, futevôlei e basquete de rua para os atletas locais no primeiro momento e, através de parceria com a Federação Paulista de Voleyball (FPV), acontecerá mais um torneio do Circuito Paulista de Vôlei de Praia, com esportistas renomados de todo o estado.

“Teremos muitos turistas e pessoas de fora participando da competição e contribuindo para o engrandecimento do campeonato. Além disso, esse movimento fomentará o nosso comércio e irá colaborar com o turismo guairense”, afirma Alessandro.

Outra novidade é que, na etapa nacional, haverá ainda o Campeonato Regional de Skate, para que os skatistas guairenses tenham a oportunidade de demonstrar o seu trabalho para a região. “Iremos fazer um grande movimento no Parque Ecológico Maracá, palco para os jogos”, atesta.

Segundo o diretor da pasta, o Guaíra Open é o maior evento esportivo do município e chega em 2018 para deixar seu “legado”. “Estamos otimistas com o número de atletas e com os resultados do torneio. Teremos ótimas premiações, lembrando que as do Circuito Paulista serão patrocinadas pela FPV.”

Além de fomentar o turismo, Alessandro ressalta que o campeonato deixa boas consequências para os esportistas guairenses. “Vamos remodelar as quadras e depois os atletas poderão utilizá-las durante todo o ano. Já no setor turístico, é ótimo para a cidade que está pleiteando se tornar um MIT (Município de Interesse Turístico). Guaíra tem vocação para o esporte, para sediar eventos e espero que consigamos esse selo para recebermos verbas e desenvolvermos políticas para a área turística”, explica.

Em breve as datas de inscrições das equipes serão divulgadas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos