Sex - 20/07
28º 16º 05:59
Guaíra - SP

Compra de motos para serviços de transporte poderá ter isenção de ICMS

Proposta de deputado tem o objetivo de estimular geração de empregos; medida seria restrita a motos com até 250 cilindradas

Geral
Guaíra, 13 de Abril de 2018 - 09h39

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta última quarta-feira (11) projeto de lei do deputado estadual Edmir Chedid que prevê isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a compra de motos destinadas a serviços de transporte de mercadorias (motofrete) e passageiros (mototáxi).

A proposta, segundo o parlamentar, tem o objetivo de estimular a geração de empregos no setor. Atualmente, a alíquota do ICMS sobre motocicletas é de 12%. “Outros estados, como o Acre, aprovaram legislação semelhante, diminuindo o preço das motocicletas”, sustenta o deputado na justificativa do projeto.

Segundo o projeto, o benefício será restrito a motos com até 250 cilindradas. Para ter direito à isenção, o comprador deverá comprovar que exerce atividade de condutor autônomo de moto e que não adquiriu nenhum veículo com isenção de impostos nos três anos anteriores.

Ainda conforme a proposta, o benefício deverá ser regulamentado em um prazo de 180 dias após a sua aprovação.

Os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovaram o projeto de Edmir Chedid por unanimidade, acompanhando o voto do relator, deputado estadual Carlos Cezar. Agora, a proposta deverá ser analisada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia e, depois, submetida à votação em plenário.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos