Ter - 23/10
31º 20º 10:22
Guaíra - SP

Confira o que abre e o que fecha no feriado de São Sebastião

Geral
Guaíra, 20 de Janeiro de 2016 - 07h21

A Igreja Matriz São Sebastião irá realizar hoje uma procissão, com saída às 19h. Após o evento, será celebrada a Santa Missa

 

Hoje, dia 20 de janeiro, é comemorado o dia de São Sebastião, o padroeiro de Guaíra e comemora-se a data como feriado no município.

A ACIG informou que as lojas da cidade estarão fechadas, assim como os departamentos da prefeitura, com exceção de alguns serviços essenciais, que irão manter o atendimento durante o dia de folga. São eles: Guarda Civil Municipal, com plantão de 24h e emergências pelo telefone 199; Pronto Socorro Municipal, emergências pelo telefone 192.

Sobre a limpeza pública, a coleta de lixo domiciliar continuará normalmente, exceto nos locais em que o recolhimento ocorre diariamente durante à noite, por exemplo: o centro.

A prefeitura informou que, devido à situação da dengue, no feriado as equipes que estão trabalhando no arrastão de limpeza manterão os serviços usuais.

São Sebastião também é padroeiro de Ribeirão Preto. Assim, postos do Poupatempo não irão funcionar e os shoppings terão horário especial.

 

Comemoração

A tradição católica conta que Sebastião foi um soldado romano, membro da Guarda Pretoriana, a guarda oficial do Imperador de Roma. Foi julgado traidor e condenado à morte por ser considerado piedoso demais para com os inimigos eleitos do Império naquele período, os cristãos. São Sebastião é considerado o defensor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra.

A Matriz São Sebastião de Guaíra irá realizar hoje uma procissão, às 19h, com saída da igreja. Após o evento, será celebrada a Santa Missa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos