Seg - 23/07
28º 17º 12:50
Guaíra - SP

Conheça a lista de candidatos para o Conselho Tutelar de Guaíra

Geral
Guaíra, 15 de agosto de 2015 - 10h44

A participação nesta eleição é facultativa e podem votar todos os eleitores aptos no cadastro da Justiça Eleitoral, escolhendo até cinco candidatos

 

Foi divulgada a lista de todos os candidatos para o Conselho Tutelar de Guaíra, com foto e perfil de cada um. O processo de escolha para conselheiro tutelar será no dia 4 de outubro e os eleitos tomam posse no dia 10 de janeiro do ano que vem.

A participação nesta eleição é facultativa e podem votar todos os eleitores aptos no cadastro da Justiça Eleitoral. No pleito os votantes podem escolher até cinco candidatos.

Os cinco candidatos mais votados serão empossados Conselheiros Tutelares titulares e os demais serão considerados suplentes, pela ordem decrescente de votação. Os suplentes assumirão em caso de vacância, férias, licença ou impedimento.

Esta será a sétima gestão dos membros do Conselho Tutelar em Guaíra. A função de membro do Conselho Tutelar exige dedicação exclusiva, vedado o exercício concomitante de qualquer outra atividade pública ou privada.

O Conselho Tutelar de Guaíra funciona em sua sede fixa, na avenida 15, entre ruas 12 e 14, aberto das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira atendendo pelo telefone 3331-6911. Após este horário, nos sábados, domingos e feriados há sempre um conselheiro de plantão que atende pelo telefone, 99979-1909. Os membros se revezam para atender às demandas 24 horas todos os dias.

Conheça cada candidato:

Adriana Vieira

Formada em Serviço Social, atuei com assistente social nos CRAS e no CREAS de Guaíra, atendendo as famílias de nosso município auxiliando-os na defesa de seus direitos, atualmente trabalho na Associação Lar-ALAR, com abordagem social a moradores de rua.

 

Alana Lúcia

Formada em Serviço Social pela UNIFEB. Experiência na Assistência Social no atendimento a crianças e adolescentes, atuou no Serviço de Obras Sociais – SOS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Associação Lar – ALAR e SENAC.

 

Aline Queli Tomé

Tem 27 anos, é formada em Serviço Social na Universidade Anhanguera Uniderp Pólo-Guaíra. Estagiou na Coordenadoria da Assistência Social de Guaíra. Sendo candidata pela segunda vez ao Conselho Tutelar, tem como objetivo, caso eleita, atuar na defesa intransigente dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município, bem como auxiliar pais ou responsáveis no cumprimento destes direitos.

 

Ana Amelia Pimentel

Sou filha de Marli Pimentel. Assistente Social graduada pela UNIFEB. Trabalhou como Assistente Social no CRAS, DGB e CREAS no município de Guaira. Atualmente sou Conselheira Tutelar.

 

Ana Claudia dos Santos

Formada em Serviço Social. Trabalha como Assistente Social desde 2011, desenvolvendo atendimentos e atividades com as famílias do município de Guaira em situação de vulnerabilidade e risco social.

 

Janaina Freitas Rossamann Fozato

Profissional na área de educação há 23 anos. Pedagoga, Psicopedagoga, trabalhou em entidade voltada para crianças e adolescentes. Prestou serviços a programas da Assistência Social, PETI, Pro Jovem, Ação Jovem, Núcleo de Convivência da Criança e Adolescente. Atualmente trabalha na Assistência Social em Barretos-SP.

 

Jorginho Cruz

Suplente de Conselheiro Tutelar pela 3ª vez, bacharel em direito pela UNIFEB, casado com Denise, pai de Kaiky, conhecedor do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tanto que na prova prática para participar desta eleição obteve a maior nota entre os participantes. Por diversas vezes assumiu o cargo de Conselheiro Tutelar desempenhando um ótimo trabalho, bem como participando de diversas campanhas executadas pelo órgão, e agora conta com seu voto para garantir uma vaga entre os 5 Conselheiros eleitos para a nova gestão e estar executando um trabalho ainda melhor em prol da criança e do adolescente.

 

Juliana Gonçalves da Silva – Tia Jú

Bacharel em Serviço Social (Assistência Social). Durante minha trajetória profissional trabalhei: Guarda Mirim no Centro de Saúde; monitora infantil há 4 anos na Creche Dirce Barros Lelis (João Vaccaro); 8 anos como Assistente Social no Serviço de Obras Sociais (S.O.S). Atualmente no Núcleo da Criança e Adolescente – Núcleo CADS.

 

Lucas Vaz da Silva – Lucão

Experiência profissional: Educador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), período de 2005 à 2007. Coordenador da Pastoral da Juventude (PJ) no período de 2003 a 2007; Colaborador no programa PROJOVEM no núcleo CADS (2009). Exerce o cargo de Inspetor de alunos na Rede Municipal de Ensino desde 2009. Desde 2013 é membro representante do Setor Público no Conselho Municipal da Juventude (Comjuve). Formação: Técnico Gestão Ambiental (2005) – Etec Rafael Brandão – Centro Paula Souza; Técnico Meio Ambiente (2009) – Etec Rafael Brandão – Centro Paula Souza; Pedagogia (cursando).

 

Luiz Oscar Barbosa – Professor

Casado, tenho como formação professor de Geografia, pós-graduado em Gestão Ambiental, Administração Escolar e Pedagogia. Atualmente estou exercendo o cargo de Conselheiro Tutelar.

 

Mateus Pavanello

Casado, pai de 3 filhos, natural de Ribeirão Preto, formado em Licenciatura Plena em Educação Física pela UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto. Desde dezembro de 2012 estou em Guaíra-SP. Sou responsável técnico da Academia Impacto, onde implantei meus projetos de ginástica em grupo de treinamento Funcional em circuito. Em 2013 fui professor na rede municipal de ensino através do CECON, onde ministrava aulas de Natação, Vôlei, Futebol, Xadrez e Educação Física Escolar. Também em 2013 comecei a trabalhar na preparação física e iniciação ao futebol da EF Fábrica de Craques – AABB, onde também sou Responsável Técnico. Em dezembro de 2013, em conjunto com a Lance Brazil e Colorado Fitness, começamos um projeto de Zumba na academia Colorado Fitness – Grêmio Colorado. Desde 2014 estou com projetos junto ao Asilo Centro de Ação Social Nossa Senhora Aparecida e a APAE – GUAÍRA.

 

Maura Alves Almeida – Tia Maura

Casada, formação em normal superior (Magistério). Educadora Infantil, tem trabalhos desenvolvidos na área de educação: Creche Dirce Barros Lelis contratada pela Sogube, Prefeitura de Guaíra, Prefeitura de Barretos. Experiência do ano de 1993 a 2014 foi Conselheira do Conselho Municipal da Comunidade Negra e Conselheira do Conselho da Mulher.

 

Mônica Cavenague

Tenho 37 anos, é filha de Airton Cavenague e Maria de Lourdes Souza Cavenague. Casada com o contador Taylor, é mãe de três filhas. Formada em Magistério, Serviço Social e instrumentação cirúrgica. Já trabalhou na Santa Casa de Misericórdia de Guaíra; como auxiliar de enfermagem na Prefeitura Municipal de Guaíra, como estagiária do Serviço Social, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Sou candidata a conselheira tutelar pela primeira vez. Mônica Cavenague entende que o Conselho Tutelar não trabalha sozinho e deve atuar dentro de uma rede, o chamado Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Sou Candidata a Conselheira Tutelar apara desenvolver um trabalho sério, voltado para o resgate da família e com apoio do Poder Público realizar um trabalho de defesa dos direitos e deveres de crianças e adolescentes. Por estes motivos com seu apoio para eleger-se.

 

Sergio Saito Filho

Trabalhei como monitor no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no período de 2002 até 2007, onde pedi demissão para ir trabalhar no Japão. Atualmente trabalho na Usina Açucareira Guaíra como analista de laboratório. Graduação: Faculdade – Completo Curso: Química Bacharel. Universidade de Franca no período de 02/2002-12/2005

 

 

Sirlei Firmino

Atua na área de Educação há 23 anos. Professora de Ciências Físicas Biológicas (curso superior) na Escola Enoch Garcia Leal, e 10 anos na Escola Zezinho Portugal. Tenho cursos de Prevenção do uso de drogas na Universidade de Brasília, e Extensão Universitária de Especialização no Ensino de Biologia.

 

 

Vera Lucia da Silva e Silva – Professora

Formação: Pedagogia, Magistério e Técnico em Contabilidade. Experiência profissional: Atualmente sou Educadora Infantil na creche Josefina R. Caligares. Trabalhei por dois anos como Supervisora de Ensino na Secretaria de Educação no município de Guaira –SP. Trabalhei por trinta e cinco anos como professora efetiva do estado de São Paulo. Trabalhei por nove anos como Diretora das Escolas Padre M. Lano e Francisco Gomes de Souza. Trabalhei por cinco anos como professora nas pré escolas do município de Guaíra- SP.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos