Qua - 19/12
32º 22º 04:03
Guaíra - SP

Contador Márcio Bento é nomeado interventor da Santa Casa

O servidor público que é Contador da Prefeitura e responsável pelo Fundo de Seguridade Social assumirá a responsabilidade de conduzir os trabalhos do hospital pelo prazo inicial de 30 dias

Cidade
Guaíra, -

Após reunião em que a diretoria da Santa Casa renunciou, o hospital voltará ao comando da municipalidade por pelo menos 30 dias após 15 meses de gestão da sociedade civil.

É de conhecimento público toda a dificuldade enfrentada pela Santa Casa. O grande problema, sem dúvida alguma, envolve a dívida acumulada ao longo dos anos da gestão do ex-prefeito Sergio de Mello, que chega a 6 milhões e um déficit mensal de entorno de R$200 mil, referentes a juros, parcelamentos e mora da dívida inicial.

O Prefeito José Eduardo enfatiza e reconhece o trabalho realizado pelos membros da provedoria e entendeu os argumentos da renuncia. “Previamente antes da renuncia, já havia sido comunicado da decisão dos membros da Provedoria e do Conselho Fiscal sobre a decisão. Agradeço o esforço de todos e após o tramites legais, faremos a intervenção”, afirmou o prefeito.

É importante ressaltar que todos os repasses à Santa Casa foram feitos dentro da legalidade por meio da contratualização, realizada desde setembro de 2017, onde são pagos todos os procedimentos hospitalares feitos pelo SUS – Sistema único de Saúde, chegando este ano de 2018,no valor de R$ 2.975.638,68.

O prefeito José Eduardo também salientou que a população continuará com o atendimento e que fará um plano de trabalho que irá efetivá-lo. “Se necessário, usaremos a estrutura da prefeitura e buscaremos soluções, assumindo plenamente a gestão da entidade hospitalar, fazendo uma administração enxuta e eficiente, com uma intervenção ativa com a participação efetiva da classe médica e da população”, ressaltou José Eduardo.

Na última terça-feira foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto Municipal número 5218, de autoria do prefeito municipal, onde determina a intervenção e nomeia como interventor o servidor público, contador da prefeitura e responsável pelo Fundo de Seguridade Social, Márcio Bento.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos