Qua - 17/10
32º 22º 02:20
Guaíra - SP

Convidados se surpreendem com resultados do 15º Encontro Técnico de Milho Safrinha

O evento recebeu uma expedição da América Central com 15 turistas, através da empresa Barenbrug, além de produtores das cidades de Uberaba, Miguelópolis, Ipuã, Barretos e São José do Rio Preto

Cidade
Guaíra, 30 de junho de 2018 - 08h13

Na tarde desta última quinta-feira, 28, a Fazenda Matinha, do proprietário Francisco Muraishi, recebeu dezenas de produtores e empresários do meio rural durante o 15º Encontro Técnico de Milho Safrinha, organizado pelo Sindicato Rural de Guaíra, em parceria com o Sistema FAESP/SENAR, prefeitura e CATI (Casa da Agricultura).

Os convidados se surpreenderam com os resultados do evento, principalmente com as produções com o adubo organomineral e o novo plantio consorciado com a braquiária.

De acordo com o engenheiro agrônomo do sindicato, Renato Massaro Sobrinho, as expectativas foram superadas. “Tivemos dois destaques: o plantio da braquiária consorciada ao milho safrinha, que foi uma surpresa para muitos produtores; e o emprego desse adubo, mais uma ferramenta de auxílio na produtividade, principalmente na área dos irrigantes, uma opção importante para todos os agricultores de Guaíra e região”, afirma.

O encontro contou com a participação de cidades vizinhas, como Uberaba Miguelópolis, Ipuã, Barretos e São José do Rio Preto, além de estrangeiros da América Central, através de uma expedição levada pela empresa Barenbrug.

“Graças a Deus foi mais um evento ao qual pudemos ver a satisfação e a procura por mais tecnologia. A EDR de Barretos esteve presente com seus agrônomos das Casas de Agricultura da região, também com o objetivo de difundir esse Dia de Campo”, ressalta Renato.

Diversas empresas apresentaram suas variedades, entre elas: Pioneer, Barenbrug do Brasil, Forseed, Morgan, Brevant, Advanta, Valoriza, KWS, Dekalb, Agroeste, Syngenta, LG, Jmen Sementes e Yara.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos