Dom - 27/05
27º 15º 20:38
Guaíra - SP

Coral Vozes abre inscrições para novos participantes

Interessados devem procurar a equipe de organização, que se reúne às terças-feiras, às 20h, no Colégio Santa Luz – Unidade 1

Cidade
Guaíra, 18 de Março de 2018 - 10h43

O Coral Vozes de Guaíra abriu, nesta semana, as inscrições para toda a comunidade que tenha interesse em participar das aulas de canto gratuitas com o maestro Franco Pierre. Interessados devem procurar a equipe de organização, que se reúne às terças-feiras, às 20h, no Colégio Santa Luz – Unid 1, localizado na Rua 6 n° 584.

A iniciativa é do Centro Educacional Santa Luz COC, em parceria com a empresa Bravíssimo Cultura e Eventos, com o objetivo de desenvolver o projeto cultural para a comunidade, o qual desenvolve uma série de atividades, como: apresentações diversas; apresentações do grupo; palestras; oficinas de canto, criando um grupo de cantoterapia; encontro de corais; criação de um festival municipal da canção e concerto de Natal.

“A prática de todas estas atividades, conta com uma metodologia moderna, dinâmica e eficaz, não necessitando ter experiência, e sim vontade de cantar. O projeto é uma iniciativa do Colégio Santa Luz COC, mas não visa beneficiar somente seus alunos, responsáveis ou professores, mas sim toda a população, gratuitamente, por isso, convide parentes e amigos, pois estamos de braços abertos para recebê-los”, afirma Tatiana Vacaro, uma das grandes responsáveis pela iniciativa.

“A música está sempre presente em todos os momentos da vida. E mais do que embalar doces lembranças, ela é capaz de trazer muitos benefícios para o corpo e a mente. Já está mais do que provado que a música reage de forma positiva no cérebro. Além disso, a música diminui o estresse e reforça o sistema imunológico, reduzindo os sentimentos de ansiedade, solidão, e depressão, males que atingem a sociedade moderna”, acrescenta.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos