Qui - 19/07
28º 17º 14:36
Guaíra - SP

Corpo de Bombeiros tranquiliza população sobre jacaré no Lago Maracá

Geral
Guaíra, 21 de Janeiro de 2016 - 10h44

O Corpo de Bombeiros entende que, no lago, o animal está em local propício

Foto: Denis Janowitz

Após a aparição de um jacaré no Lago Maracá assustar alguns munícipes, a bióloga do zoológico Joaquim Garcia Franco, Ana Paula Chaves, buscou orientações com a Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros.

De acordo com Ana Paula, o Zoo de Guaíra não possui estrutura para receber o animal, tampouco conta com equipamentos para a captura. Assim, a bióloga entrou em contato com a Polícia Ambiental e foi informada de que a corporação estadual também não possui nenhuma estrutura para a captura. Este tipo de resgate de animal seria da alçada do Corpo de Bombeiros.

Em contato os Bombeiros, Ana Paula foi informada de que a captura só pode ser realizada em caso de invasão de domicílio ou outra ocorrência similar, caso contrário o réptil deve permanecer onde está. O Corpo de Bombeiros entende que, no lago, o animal está em local propício.

De acordo com a bióloga, a presença do jacaré é um indicativo de ambiente saudável, com farta oferta de alimento. Moradores das imediações do lago relataram que nas décadas de 1970 e 80 era comum o avistamento de jacarés na Lagoa.

“Raramente um jacaré do papo amarelo (provável espécie do morador do lago) ataca. As agressões ocorrem geralmente quando o animal se sente ameaçado”, afirma Ana Paula.

O Corpo de Bombeiros orienta que a população não se aproxime do animal, pois ele pode se sentir ameaçado e atacar, que nunca o alimente e que, caso o jacaré seja avistado longe do Lago, em residências, comércios ou imóveis públicos, deve-se chamar o Corpo de Bombeiros pelos telefones 193 e (17) 3322-3233.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos