Correios e BB anunciam acordo para Banco Postal até janeiro

Estatal tinha anunciado que serviços seriam encerrados neste mês em mais de 1.800 agências

Os Correios e o Banco do Brasil anunciaram na última quinta-feira (5) que chegaram a um acordo para evitar provisoriamente o encerramento dos serviços do Banco Postal em mais de 1.800 agências dos Correios.

Em comunicado, as estatais afirmam que irão negociar nos próximos 4 meses alternativas para viabilizar a permanência da parceria. “O acordo a ser formalizado entre as duas instituições permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal que seriam encerrados no dia 11/10”, diz o comunicado.

O acordo acontece após os Correios terem anunciado na semana passada a decisão encerrar os serviços do Banco Postal em 1.827 agências da estatal em 12 estados em razão de altos custos de manutenção e segurança. Na ocasião, aos Correios alegaram que o aumento de decisões judiciais que obrigam a adoção de ações de segurança adicionais às previstas para correspondentes bancários, como contratação de vigilantes armados e/ou porta giratória, “tornam inviáveis” a manutenção do serviço nestas localidades.

O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios chega a ser a única opção de acesso bancário e de saque de benefícios da Previdência Social. Atualmente, o serviço é oferecidos em cerca de 6.500 agências dos Correios.

No final de 2016, os Correios fecharam acordo com o Banco do Brasil para manter a parceria por mais 36 meses. (G1)

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *