Ter - 23/10
31º 20º 10:05
Guaíra - SP

CREFITO autua Prefeitura municipal e atendimento da fisioterapia é suspenso

Cidade
Guaíra, 30 de agosto de 2015 - 15h08

 

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional esteve no município e abriu processo administrativo sobre atividades realizadas no setor de fisioterapia da prefeitura. Há denúncia de que profissionais não habilitados eram obrigados a atender pacientes

 

Nesta semana, os munícipes perceberam que o prédio que abriga a Fisioterapia Municipal estava fechado e questionaram sobre o ocorrido. O Jornal O Guaíra buscou informações e recebeu denúncia de que profissionais pararam o atendimento para que não fossem mais prejudicados.

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) esteve na cidade para realizar vistoria no local e fez uma autuação abrindo um processo administrativo. Segundo denúncia, o problema estaria no atendimento aos pacientes, que também estava sendo feito por profissionais não habilitados enquanto os fisioterapeutas eram pressionados a serem coniventes com a situação.

Porém, ao ser questionada, a prefeitura não respondeu à pergunta em si, apenas afirmando que ocorreu sim uma autuação, mas eles estão em prazo de defesa. “Para não prejudicar o andamento do processo administrativo e ainda a defesa do Município de Guaíra, aguardemos a apuração dos fatos”.

O Executivo ainda nega que o local está fechado por consequência da autuação ou por paralisação dos profissionais e diz em nota que: “Não está fechado, os servidores estão realizando trabalho interno de triagem dos usuários para início do agendamento e retorno dos atendimentos” e que o atendimento retornará ao normal assim que “terminarem os levantamentos”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos