Sex - 20/07
29º 16º 13:22
Guaíra - SP

Crianças e jovens são flagrados nadando no Lago Maracá

A Guarda Municipal alertou pais e familiares para os riscos da atividade, já que o local é inapropriado e implica em alto risco de afogamento

Cidade
Guaíra, 25 de Janeiro de 2018 - 07h35

Nestes últimos dias, diversos jovens e crianças foram flagrados nadando no Lago Maracá, deixando a Guarda Civil Municipal em alerta, já que no local há muitas imperfeições no solo, o que pode ocasionar o afogamento dos munícipes.

A GCM ressaltou o perigo de tal atividade e aconselhou pais e familiares a conversarem com seus filhos para evitar a área.

“Com as altas temperaturas dos últimos dias, a GCM registrou um aumento nas ocorrências de crianças nadando na lagoa. Há muitas décadas é proibido nadar no lago. A preocupação da Prefeitura sempre foi com integridade dos munícipes uma vez que nadar em locais inapropriados implica em alto risco de afogamento”, aponta o governo.

A prática do banho recreativo deve ocorrer em locais seguros, como piscinas e praias com estrutura apropriada, como vigilância de salva vidas treinados. Para tal, são disponibilizadas gratuitamente as piscina públicas no Centro Social Urbano, Centro de Lazer José Pugliesi Júnior e EMEF Vera Vitali. “Os interessados devem procurar o CSU em horário comercial para fazer inscrição de acesso”, completa.

DENÚNCIA

A Guarda Civil solicita o apoio da comunidade para denunciar no 199 caso presencie alguém nadando no Lago Maracá. No caso de menores, estes serão encaminhados ao Conselho Tutelar, que tomará medidas acionando os pais ou responsáveis legais.

ÚLTIMO CASO

O último caso de morte por afogamento no Parque Maracá ocorreu em março de 2016, quando um homem – José Francisco Raimundo – teria entrado no lago para nadar.  O corpo foi retirado dois dias depois pelo Corpo de Bombeiros de Barretos.


TAGS:

COMENTÁRIOS

  1. Sirlei Cunha b disse:

    Obrigada pór horientar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos