Sex - 20/04
28º 18º 05:22
Guaíra - SP

Cursos do Pronatec em Guaíra têm início na próxima terça

Cidade
Guaíra, 28 de agosto de 2015 - 14h22

   

As aulas de Artesão de Cerâmica e Assistente de Recursos Humanos começam no dia 1º de setembro às alunas cadastradas pelo CAD-Único da assistência social

 

Os cursos do Pronatec, nas qualificações de Artesão de Cerâmica e Assistente de Recursos Humanos, começam a ser ministrados em Guaíra no dia 1º de setembro.

São 20 vagas para cada curso e as aulas ocorrerão no antigo prédio do Colégio Ouro Branco. As alunas inscritas são mulheres cadastradas no CAD-Único da Assistência Social.

Na terça-feira, dia 25, uma equipe Pronatec do Campus Barretos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) visitou o município para a confirmação das capacitações.

Estiveram com a coordenadora da Assistência Social do Município, o coordenador de Extensão do IFSP, Aguinaldo Lucio dos Santos, o orientador, Gilberto Jose Amorim e a supervisora do Pronatec, Iracimara Bordime.

 

PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

Os cursos, financiados pelo Governo Federal, são ofertados de forma gratuita por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das redes estaduais, distritais e municipais de educação profissional e tecnológica.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos