Danilo Barbosa deixa Câmara com indicações para benefício da comunidade

O suplente de vereador ocupou a cadeira por três sessões ordinárias com posicionamentos que marcaram sua passagem no Poder Legislativo, além de entregar diversas reivindicações ao governo municipal

O suplente de vereador Danilo Barbosa teve a oportunidade de assumir uma cadeira no Poder Legislativo durante 45 dias, devido ao afastamento dos vereadores Caio Augusto (DEM) e Francisco de Souza Lima (PV).

Durante o período que esteve na Câmara, o parlamentar procurou participar ativamente de todas as reuniões e debates envolvendo os principais problemas da cidade, cobrando melhores posições do governo municipal.  Danilo realizou visitas a diversos setores da administração e apresentou indicações ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Barbosa destacou que as indicações são fruto do seu contato direto com a população. Para ele, o Chefe do Executivo deve ouvir a Casa de Leis, pois todas as solicitações que são apresentadas pelos vereadores estão diretamente ligadas à comunidade.

De acordo com o edil, foi uma experiência importante para sua trajetória de vida. “Sempre trabalhei para a minha comunidade no bairro João Vacaro e agora tive a oportunidade de estar na Câmara e olhar a cidade como um todo. Aprendi muito neste período”, disse ele.

Mesmo com seus 45 dias se encerrarem na última sessão ordinária, realizada dia 07 de novembro, Danilo diz que continuará trabalhando, ouvindo a população e levando as solicitações da comunidade até o Poder Executivo. A sua intenção é participar mais ativamente da vida pública, mesmo como cidadão. “Vou estar presente e fazer valer nossa voz”, frisou.

OLHAR PARA OS BAIRROS

O vereador destacou que sua experiência como liderança comunitária no João Vacaro lhe ensinou que a administração pública deve direcionar seu olhar para os bairros de Guaíra, onde está localizada a população que mais utiliza os serviços públicos.

Barbosa apontou que investimentos em áreas como a Saúde, Educação, Lazer, Esporte e Cultura proporcionam aos moradores melhor qualidade de vida. “A presença do governo nas comunidades deve ser constante. Os serviços públicos ocupando seus espaços, refletem positivamente na vida das pessoas”, afirmou.

PREOCUPAÇÃO COM SANTA CASA

O parlamentar também demonstrou grande preocupação com a atual situação da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, principalmente quando presenciou médicos ameaçando uma paralisação caso seus pagamentos não fossem efetuados.

Danilo demonstrou que é preciso uma união entre provedoria, prefeitura, médicos e a sociedade para tentar salvar o único hospital do município. “A entidade é a única que atende toda a população, da criança ao idoso. Ela não pode viver nesta situação”, expôs.

Durante seu último pronunciamento, o vereador cobrou uma posição da comunidade guairense como um todo. “Não devemos aceitar que o único hospital de nossa cidade passe por esta situação. Desde já me coloco a disposição para auxiliar”, finalizou.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *