Seg - 16/07
29º 17º 09:11
Guaíra - SP

DEAGUA explica problemas para colocação e retirada de caçambas de entulho

Frota reduzida está prejudicando o atendimento. Autarquia está comprando novos equipamentos

Cidade
Guaíra, 13 de junho de 2018 - 15h44

 

 

 

 

 

 

 

Desde o início do mês de maio, o DEAGUA, Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, está enfrentando dificuldades para atender a demanda por colocação e retirada de caçambas para recolhimento de entulhos de reformas e construções na cidade.

De acordo com o Diretor da autarquia, Lucas Froner, o problema foi ocasionado pelo sucateamento da frota responsável por este tipo de serviço. “Desde quando assumimos o departamento, verificamos que um dos veículos estava com sua vida útil comprometida. Agora, vamos ter que comprar um novo”, disse.

Um dos caminhões que é do ano de 2001 e não compensa ser arrumado, segundo mecânicos que avaliaram o mesmo. Assim, deverá ir a leilão. “Essa perda prejudicou em 50% o atendimento do DEAGUA em relação às caçambas”, demonstrou Froner.

Lucas ainda explicou que o Departamento de Compras da autarquia já está finalizando o processo de cotação de um novo transporte para então fazer a licitação para sua. Outro ponto abordado pelo diretor é que esta compra deverá ser feita em um momento crítico para a instituição, que está realizando a devolução de valores cobrados a maior, quando do aumento nas tarifas determinados pela gestão passada e considerado abusivo pela Justiça.

“A expectativa é que, até agosto, o processo seja efetuado e com isso o atendimento à população seja normalizado. Assim, pedimos a compreensão de toda comunidade neste momento”, finalizou o diretor.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos