Dom - 22/07
29º 15º 23:22
Guaíra - SP

Delegado da seccional prioriza combate a furtos e roubos de veículos na região

Policial
Guaíra, 15 de Janeiro de 2016 - 17h25

Edson João Guilhem afirmou que o trabalho da Polícia Civil visa manter os índices de criminalidade num “patamar de aceitabilidade”, citando a parceria com os demais órgãos de sistema de segurança pública

 

O delegado Edson João Guilhem afirmou que os furtos e roubos de veículos são as maiores preocupações da Polícia Civil na região, principalmente em Barretos, Olímpia e Guaíra, que são as maiores cidades entre as onze que compõem a Seccional de Polícia de Barretos.
O delegado lembrou que as prioridades são estabelecidas com base nas estatísticas de ocorrências, que são analisadas diariamente. “Como em todo o estado, tem-se percebido o aumento de furtos e roubos de veículos. E para o combate já iniciamos ações, mas muitas delas não podemos comentar, pois são sigilosas, mas abrangem todos os municípios, principalmente aqueles maiores como Barretos, Guaíra e Olímpia”, revelou.
Em entrevista a uma rádio barretense (Independente AM), o delegado afirmou que o trabalho da Polícia Civil visa manter os índices de criminalidade num “patamar de aceitabilidade”, citando a parceria com os demais órgãos de sistema de segurança pública, como a Polícia Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário. “Acreditar que vamos zerar os índices de criminalidade é utopia”, declarou, citando que a meta é que a população tenha “sensação de segurança” em toda a região. “Acompanhamos diariamente os números e alguns delitos não são evitáveis, mas a Polícia Civil tem procurado dar a sua resposta”, declarou.
O dr. Edson citou o exemplo de homicídio registrado no final de semana na cidade de Jaborandi, que teria ocorrido por “questões passionais”, informando que o autor foi identificado e teve sua prisão temporária decretada na tarde de segunda-feira, dia 11 de janeiro. “Este indivíduo que ceifou a vida daquele cidadão já se encontra preso e recolhido à cadeia pública de Severínia”, revelou.

Fonte: ODiárioOnline


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Policial
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos