Seg - 23/07
28º 17º 12:36
Guaíra - SP

Depilação a laser: Soprano Ice

Cidade
Guaíra, 26 de agosto de 2015 - 13h05

Os benefícios são uma diminuição definitiva dos pelos, tornando a pilosidade mais fina, mais clara e com menor índice de complicações como infecções e irritações da pele

 

O tratamento de depilação a laser com o Soprano Ice é praticamente sem dor, pois a maioria dos pacientes relata boa tolerância ao método, referindo-se a uma sensação de queimação e não de dor no local da aplicação que, com um menor número de sessões, não há necessidade de afastamento das atividades diárias.

A ocorrência de foliculite, vermelhidão, edema da pele é também bem menor, pois neste sistema de depilação a laser existe menos agressão à pele.

A duração de um tratamento individual pode ser de alguns minutos e vai depender da área a ser tratada. O número de sessões de depilação a laser depende de vários fatores relacionados a tipos específicos de pelo e de pele.

Assim, serão: o tipo de pele, a cor do pelo, a espessura do pelo, as áreas a serem tratadas e o número de pelos em cada fase de crescimento, que determinarão o número de sessões de depilação.

Quando a pele tende a ser mais escura, existe a necessidade de se utilizar energias menores, para evitar dano e assim se perde eficiência, tornando o tratamento mais demorado. O mesmo acontece com pelos mais claros e mais finos. Estes tipos de pelo absorvem menos energia, tornando o tratamento da depilação a laser mais demorado.
Se existem mais pelos em fase inicial de crescimento, a depilação a laser será mais efetiva. Porém, se existem menos pelos nestas fases, ela será mais demorada.
Assim, não é possível determinar um número exato de sessões para o resultado, mas durante a consulta inicial será feita uma avaliação, discutido as facilidades e dificuldades e fazer uma estimativa, que embora não exata, permite uma programação do tratamento.

De qualquer forma deve estar claro para os pacientes, que várias sessões serão necessárias, e isto varia de região para região do corpo e de paciente para paciente.
Os intervalos entre as sessões de depilação a laser são de um mês a um mês e meio, qualquer que seja a área do corpo: virilha, buço, axilas, pernas, etc.

O tratamento de pelos com laser é eficiente, mas muitos mitos criados devem ser esclarecidos para que os resultados, embora muito bons, sejam realistas. Pode-se esperar com a depilação a laser uma diminuição definitiva dos pelos, mudanças favoráveis das suas características, tornando a pilosidade mais fina, mais clara e com menor índice de complicações como infecções e irritação da pele. Com o tratamento de manutenção, pode ser obtida uma situação muito próxima da depilação definitiva, mas a ideia de que com uma única aplicação de laser um homem com barba cerrada nunca mais vai precisar fazer a barba ou que uma mulher com grande quantidade de pelos nas pernas nunca mais precisará de eliminar os pelos é absolutamente errada.

Agende sua avaliação na Clínica Lipocorpus através do telefone 99975-3013 ou no endereço Rua 12, nº 631.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos