Seg - 17/12
32º 22º 05:52
Guaíra - SP

Deputados Arnaldo Jardim e Roberto Engler visitam Guaíra

Cidade
Guaíra, -

No último sábado, 1º de setembro, os candidatos a Deputado Federal e Estadual, Arnaldo Jardim (PPS) e Roberto Engler (PSB), respectivamente, estiveram na cidade para um encontro entre autoridades e comunidade guairense.

Sempre presentes em Guaíra, os dois receberam os convidados na sede do Orbis Clube, onde falaram sobre projetos realizados, apoios e futuras conquistas.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis ressaltou a importância dessas duas personalidades para o desenvolvimento local. “Neste um ano e oito meses de administração, nunca um deputado federal e secretário da agricultura veio por tantas vezes em Guaíra como o Arnaldo veio nesse período. O Engler e ele foram essenciais para Guaíra e têm proporcionado sejam recursos na pavimentação, influência nos ministérios, trabalho junto ao governo do estado, entre outros benefícios para a comunidade”, apontou.

Quanto ao agronegócio local, o Chefe do Executivo ressaltou: “Sem sombra de dúvidas, o Arnaldo é o maior líder da agropecuária do Estado e Brasil neste momento. Além do grande homem da agricultura de São Paulo, é extremamente acessível, simples, trabalhador e tem demonstrado isso pela receptividade que as pessoas tem com ele. Ele foge da habitualidade. Extremamente diferente, é o que Guaíra precisa.”

O vice-prefeito Renato Moreira, membro do diretório estadual do PPS que também esteve presente no encontro, destacou a atuação dos deputados na cidade e a importância de serem candidatos ficha-limpa. “É motivo de orgulho termos representantes como o Arnaldo e o Engler, muito presentes na região, principalmente em nossa cidade. Eles vêm mandando verbas para nós há algum tempo. O Jardim foi o que mais direcionou recurso parlamentar para Guaíra durante esse período em que estamos na prefeitura. Mas não é só isso, eles são honestos, transparentes… Nessa profunda crise de credibilidade da figura do político, a primeira coisa que o cidadão de bem deve priorizar é se o político é ficha limpa. E eles são.”

Arnaldo Jardim apresentou novidades para a economia guairense e comemorou a conquista. “Guaíra é polo de produtividade, diferenciada em sua cultura de irrigação, mostra a cadeia larga que tem o agro, não só de plantar e colher, mas toda a logística. A boa notícia é que conseguimos com que a Predilecta continuasse aqui, porque havia uma ameaça de mudança. Agora, conseguimos também trazer uma fábrica de embalagens, que se estabelecerá aqui em Guaíra, vai agregar valor. Fiquem certos de que nós não estamos aqui só em época de campanha e não iremos embora depois. Convivo com Guaíra há um bom período e continuaremos juntos, se Deus quiser.”

Quanto ao setor agro, destacou o que pretende buscar para os produtores rurais. “Precisamos de um plano de safra plurianual, ampliar o seguro agrícola e apostar mais na inovação, dando motivação às pesquisas e pesquisadores. Esses são os desafios agro para o futuro. A notícia que preocupa é depois da porteira. É o custo Brasil muito alto que temos para se produzir, portanto, as reformas e mudanças estruturais que precisamos é para dar condições fora da porteira para que nossa agricultura continue sendo produtiva e disputando o mercado no mundo todo.”

O deputado estadual Roberto Engler agradeceu ao município pela confiança e apoio. “Amo essa cidade e continuarei na busca por conquistas de recursos estaduais para o município, seja em qualquer setor, qualquer demanda.”


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos