Desrespeito: munícipe faz descarte irregular de animais abatidos no Bairro João Vaccaro

“É terceira vez que encontramos restos de animais abatidos nas proximidades deste local. É um desrespeito com toda a comunidade” disse o chefe de serviços Urbanos, “Juninho do Vartão”

Geral
Guaíra, 5 de dezembro de 2018 - 09h55

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O exemplo tem que começar em casa, esse é o ditado popular que geralmente ouvimos quando questionamos um ato ou efeito de algo que possa prejudicar um todo. É dessa forma que o poder público busca o apoio da comunidade.

A denúncia é do Departamento de Serviços Urbanos, do chefe do setor, Valter Alves dos Santos Júnior, “Juninho do Vartão”que registrou, ao fazer o trabalho de limpeza nas proximidades da vala de escoamento de águas pluviais no Bairro João Vaccaro, na Avenida 21 com a Rua 48, o descarte irregular, feito por um munícipe desconhecido, de restos de porcos abatidos.

Os resíduos orgânicos estavam dentro de sacolas de plástico, onde foram encontradas vísceras, sangue e até a cabeça do suíno abatido, gerando mal cheiro e infestação de moscas e outros insetos, prejudicando a população que reside nas imediações do local.

De acordo com o chefe do departamento, esta não é a primeira vez que isto acontece. “É terceira vez que encontramos restos de animais abatidos nas proximidades deste local. É um desrespeito com toda a comunidade, pois este tipo de comportamento prejudica à todos, podendo ocasionar riscos sanitários à saúde da população. É inadmissível”, disse Juninho do Vartão.

A Prefeitura Municipal solicita que, caso alguém saiba quem é o responsável pelo descarte irregular destes restos animais, denuncie mesmo de forma anônima, por meio da Ouvidoria Cidadã no telefone 0800 941 1000, para que os departamentos de fiscalização possam proceder com as autuações pertinentes à infração.

Esta é uma forma de preservar o direito de todos os cidadãos guairenses.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente