Seg - 24/09
35º 19º 08:37
Guaíra - SP

Detran disponibiliza reciclagem preventiva para motorista profissional

Condutor que exerce atividade renumerada nas categorias C, D ou E e tem de 14 a 19 pontos pode solicitar curso

Geral
Guaíra, 20 de Maio de 2018 - 11h38

 

 

 

 

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) disponibilizou a reciclagem preventiva para motoristas profissionais que exercem atividade remunerada nas categorias C, D e E.

Para solicitar a reciclagem preventiva, o interessado deve ir até a uma unidade do Detran.SP – localizada no Ganha Tempo. Se os requisitos forem preenchidos, ele receberá uma autorização a ser entregue a uma autoescola, onde contratará o curso.  Após a emissão da permissão, o condutor terá 15 dias para iniciar o curso e, a partir daí, 40 dias para terminá-lo.

Previsto na resolução 723 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que regulamentou o artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o curso é opcional e pode ser feito pelo condutor que: tenha a inscrição “exerce atividade remunerada” no verso da Carteira Nacional de Habilitação (CNH); seja habilitado exclusivamente nas categorias C (veículos de carga, como caminhões), D (veículos de transporte de passageiros, como ônibus e vans) ou E (veículo conjugado, como carreta com reboque ou trailer); tenha atingido de 14 a 19 pontos.

É possível pedir para fazer a reciclagem apenas uma vez a cada 12 meses. Ela dá ao motorista profissional a oportunidade de se reciclar e ter retirada de seu prontuário a pontuação acumulada na CNH por infrações de trânsito. Desta forma, apenas se somar outros 20 pontos nos 12 meses seguintes terá a CNH suspensa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos