Deus salve nossos médicos

Para todos aqueles que não conseguem compreender como a saúde pública está tão ruim, segue os valores que o SUS paga para o hospital pelos procedimentos do cirurgião vascular (imagem). Brutos, antes do pagamento de tributos.

E sim, a consulta médica custa 2,90 reais… Remunerar qualquer serviço a R$ 0,36 é um verdadeiro absurdo. Não há nada nesse Brasil que custe cerca de R$ 0,36. Nem bala Chita!

Baseado em que o governo chega a este valor? Todos os outros valores são tão absurdos quanto, mas esses 0,36 realmente é chocante!

Um médico salva vidas, atenua o sofrimento, minimiza as dores e faz o cidadão retornar para a sua família com saúde, voltar para a sua rotina de trabalho, para que este paciente continue colaborando com o progresso do seu município.

Sem contar dos anos de estudos passados por estes abnegados profissionais dentro de uma universidade, anos de especializações e de horas prestando serviços depois de formados, nos Postos de Saúde, sempre com o intuito de salvar, curar, amenizar o sofrimento alheio. Quem nunca teve um filho febril não sabe o valor de um desses médicos tão desvalorizados!

E um ministro (faz o quê?) ainda acha que ganhar trinta mil reais por mês é muito pouco como o caso da Ministra Laislinda!

Um país que trata seus médicos com este total descaso, mas que privilegia seus “correligionários” com altos salários e mordomias de toda sorte, só pode mesmo servir de chacota e não ser levado a sério no exterior!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *