Seg - 24/09
35º 19º 09:16
Guaíra - SP

Dia D contra gripe imuniza quase 5.000 pacientes no município

Os grupos contemplados somam 8.245 pacientes e, até o dia 12 de maio, foram aplicadas 4.989 doses, totalizando 60,51% de cobertura vacinal

Cidade
Guaíra, 16 de Maio de 2018 - 09h58

 

 

 

 

 

 

Ocorreu neste último sábado, dia 12 de maio, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. Todas as seis USFs – Unidade de Saúde da Família – da cidade estiveram abertas para atender a população.

Em Guaíra, os grupos beneficiados  somam 8.245 pacientes e, até o dia 12 de maio, foram aplicadas 4.989 doses, totalizando 60,51% de cobertura vacinal. A meta é atingir 90% dos grupos prioritários.

O público-alvo contemplado com a vacina abordou: crianças de seis meses a cinco anos incompletos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias ou menos), idosos, professores e portadores de doenças crônicas.

A vacina não provoca a doença em hipótese alguma em quem tomar a dose, pois é feita de pequenos fragmentos dos vírus inativados, que são incapazes de causar qualquer infecção.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Ana Carolina Minoda, lembra que a gripe é extremamente segura e eficaz e recomenda outras medidas de prevenção, como: higienização das mãos com álcool gel; manter os ambientes bem ventilados e utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos