Ter - 19/06
27º 17º 03:44
Guaíra - SP

Dra. Bia Junqueira destaca solução para infraestrutura de vias públicas

Após várias cobranças e até representação na justiça formulada pela vereadora, a empresa responsável pelo loteamento Nobre Ville resolveu problema de trecho sem asfalto na divisa com o Distrito Industrial II

Cidade
Guaíra, 13 de dezembro de 2017 - 11h05

A vereadora Dra. Bia Junqueira durante visita ao trecho sem asfalto, em julho de 2016.

Desde julho de 2016, a vereadora Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB) assumiu uma causa de comerciantes e moradores do Nobre Ville e Distrito Industrial 2, que conviviam com uma rua sem asfalto na divisa entre os bairros.

A parlamentar visitou o local após reclamação de moradores, dentre eles o casal de proprietários do estabelecimento comercial Lava Jato do Luciano, que estava perdendo clientes por conta da poeira e lama provocada pelo trecho.

Na época, a Dra. Bia fez um levantamento e constatou que o problema havia sido criado após a liberação de um desmembramento junto ao Distrito Industrial II, do mesmo proprietário do loteamento Nobre Ville. Como o empresário deu origem à abertura da via pública, caberia a ele o asfaltamento, o que não foi cobrado na ocasião.

Para a vereadora, ocorreu uma série de erros que prejudicaram a comunidade. “Por isso defendo que todos os loteamentos e desmembramentos que forem liberados pela prefeitura tenham a máxima fiscalização e exigência. Porque depois, o loteador vende os terrenos e deixa para o governo municipal, como ocorreu neste caso. Mas, nada melhor que a justiça para ajustar estes erros”, disse.

Caberia à administração, que fez a liberação do desmembramento, solicitar a pavimentação do trecho na época, o que não ocorreu. Diante disto, os moradores conviveram com a situação por vários anos, até a Dra. Bia Junqueira procurar a justiça com uma representação bem formulada para que o Ministério Público auxiliasse na solução da ocorrência.

A representação foi aceita pelo MP, que deu prazo para regularizar o caso da rua sem asfalto. A Justiça condenou a prefeitura a realizar a obra, que recorreu da decisão em 2º grau e ainda entrou com uma ação contra o loteador para que o mesmo assumisse a responsabilidade de fazer o asfaltamento do trecho.

Recentemente, a empresa responsável pelo desmembramento Nobre Ville resolveu fazer a obra por conta própria sem nenhuma decisão judicial ainda não definida e, há uma semana, o trecho foi pavimentado, resolvendo um problema de vários anos daqueles moradores e comerciantes.

Após o asfaltamento, a parlamentar visitou o local e constatou solução do problema dos moradores.

VEREADORA DESTACA CONQUISTA

A Dra. Ana Beatriz Coscrato Junqueira afirmou que a população precisa acreditar na atuação da Justiça e no trabalho do vereador, que está comprometido em resolver casos como este. “Pode demorar vários anos, mas temos que buscar nossos direitos, mesmo que seja utilizando a justiça. Minha função foi dar voz para aqueles moradores e comerciantes e ser um elo para solucionar o caso”, expôs.

A parlamentar também afirmou que vai cobrar e fiscalizar a liberação de novos loteamentos na cidade, se os mesmos vão cumprir todas as diretrizes estabelecidas. “Na administração pública não pode ter jeitinho para este ou aquele, tem que cumprir o que está no papel. Os residentes dos bairros não podem pagar um preço por uma infraestrutura de péssima qualidade”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos