Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'my_wp_head' not found or invalid function name in /var/www/html/oguaira.com.br/web/wp-includes/plugin.php on line 524

ECAL: Projeto nostálgico traz o encanto do cinema drive-in a Guaíra

Interessados devem reservar seus lugares nas sessões através do site do projeto. Porém, quem não conseguir vagas ou mesmo decidir de última hora assistir à sessão, pode ir até o local e aguardar na fila de espera

A 21ª edição do Encontro Cultural de Arte Livre será realizada entre 18 e 23 de julho e contará com uma programação diferenciada, proporcionando momentos de lazer e diversão à comunidade guairense.

Entre as apresentações deste ano, o Parque de Exposições Ademir Jovanini Augusto receberá o “Cine Autorama”, um projeto de cinema ao ar livre, que retoma o modelo do charmoso Drive-in, onde as pessoas poderão assistir aos filmes no conforto dos próprios carros.

Um dos grandes diferenciais deste evento é a transmissão sonora feita pelo rádio FM. As pessoas poderão sintonizá-lo pelo carro ou pelo celular. “Basta ligar o som do veículo ou mesmo através do smartphone”, conta Marco Costa, da Brazucah Produções, coordenador do projeto.

A entrada é gratuita, mas os interessados deverão reservar seus lugares nas sessões através do site do projeto (www.cineautorama.com.br). Porém, quem não conseguir fazer a reserva ou mesmo decidir de última hora  assistir à sessão, poderá ir até o local e aguardar na fila de espera.

“Nossa estrutura lembra muitas vezes a de um circo, já que montamos tudo rapidamente, em um único dia. Nas diversas cidades, as pessoas ficam encantadas quando veem surgir o telão, inflável, de 14X10 metros, que é resistente a todas as condições climáticas”, acrescenta.

No sábado (22), às 20h15, o filme exibido será “De Volta para o Futuro”, dirigido por Robert Zemeckis, com elenco formado por grandes atores, como Christopher Lloyd, Michael J. Fox e Lea Thompson; e no domingo, também às 20h15, “O Homem do Futuro”, de Cláudio Torres e estrelado por nomes como Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça e Gabriel Braga Nunes. Em cada um dos dias, anteriormente, haverá  um curta-metragem.

Em Guaíra, o projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CPFL Energia, parceria do Instituto CPFL, da Prefeitura Municipal, da Sices Brasil e da Associação Cultural Simbora; e realizado pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

“A ideia é despertar a curiosidade do público, resgatando o estilo de sessão de cinema drive-in e, claro, o interesse para o próprio Cinema, especialmente no tocante aos filmes nacionais. No final, queremos que as pessoas aproveitem e se divirtam com essa experiência nostálgica”, diz o coordenador.

COMO SERÁ

Na chegada do Cine Autorama, após passarem por um pórtico de entrada, o público  será recepcionado por promotores que oferecerão orientações e a programação. Se o espectador precisa de mais alguma informação ou ajuda, basta ligar o pisca-alerta, que logo um monitor vai até o carro.

Embora exista comida para ser consumida no próprio drive-in, as pessoas podem levar lanches de casa, como pizzas e sanduíches.

“As pessoas vão assistir aos filmes nos mais diferentes trajes. Desde gente que vai elegante, como se fosse a um cinema no Shopping ou mesmo a um teatro, ou despojada. Na cidade de Jaú, um espectador foi de pijama!”, conta Marco.

“A equipe do Cine Autorama está preparada para resolver os mínimos detalhes. Se alguém não possui rádio no carro ou smartphone, recebe emprestado uma caixinha de música, para acompanhar o filme. Este ano, há uma inovação: em cada cidade serão disponibilizados 30 assentos ao ar livre para pessoas que não dispõem de veículos”, finaliza o coordenador.

Programação do Cine Autorama em Guaíra

 

Dia:22 de julho, sábado

20h – Exibição de um curta-metragem (ainda indefinido)

20h15 – Exibição do longa “De Volta para o Futuro”

Entrada franca (reservar lugar através do site www.cineautorama.com.br)

 

Sinopse do filme “De Volta para o Futuro” (1985, 2h, Livre) 

Diretor: Robert Zemeckis, com elenco formado por grandes atores, como Christopher Lloyd, Michael J. Fox e Lea Thompson. Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean e retorna aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

 

Dia:23 de julho, domingo

20h – Exibição de um curta-metragem (ainda indefinido)

20h15 – Exibição de “O Homem do Futuro”

Entrada franca (reservar lugar através do site www.cineautorama.com.br)

 

Sinopse do longa O Homem do Futuro (2011, 1h46min; 12 anos)

Dirigido por Cláudio Torres e estrelado por nomes como Wagner Moura, Alinne Moraes, Maria Luisa Mendonça e Gabriel Braga Nunes. João/Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos atrás foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena, antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que conseguirá acertar as coisas?

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *