Qua - 21/11
26º 20º 04:33
Guaíra - SP

A ocupação do nosso Parque

Editorial
Guaíra, 18 de setembro de 2018 - 10h08

Desde que nosso Parque Maracá foi ficando cada vez mais convidativo para o lazer dos munícipes, também é imperativo que se dê condições para que as famílias desfrutem do tempo dispendido no Parque, com um mínimo de conforto.

Ultimamente temos visto muitas famílias estenderem suas toalhas embaixo das árvores, carregando seus isopores tudo que têm direito para passar algumas horas de convívio com as crianças, mas sem uma infraestrutura adequada para passar mais de quatro horas naquele local.

Não há água potável para cozinhar um alimento, ou pelo menos lavá-los e não há banheiros disponíveis – dentro do Parque – para atender a população.

Hoje à noite, na sessão da Câmara será colocado em discussão a ocupação e possíveis regulamentações dos quiosques já existentes, espalhados pelo nosso Cartão Postal.

É um projeto de Lei de autoria do Sr. Prefeito que deverá ser analisado por nossos edis. No entanto – a priori – não há referências à exigência de banheiros ou de mais torneiras com água para serem usadas.  Pareceu-nos que há sim uma regulamentação com regras contendo ônus e bônus para quem se dispuser a administrar o quiosque, dentro da legalidade.

Aos poucos nosso Parque vai tomando ares de um bem público muito procurado e amado pelo guairense. Para que mais pessoas o procurem para seu lazer, é necessário que se ofereça as tais infraestruturas para que aquele lugarzinho já tão prazeroso se torne definitivamente uma fonte barata de entretenimento edo cidadão guairense e sua família.

Com a proximidade do verão, não temos dúvida de que as famílias que já usam o Parque nos finais de semana para o seu lazer passarão a fazê-lo com mais regularidade e também poderá vir a acontecer um encorajamento para que outras famílias façam o mesmo!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos