Ter - 16/10
33º 21º 00:06
Guaíra - SP

Aceita devolução?

Editorial
Guaíra, 2 de outubro de 2018 - 11h33

Geralmente quando adquirimos uma mercadoria – de qualquer espécie – uma pergunta que fazemos a quem nos atendeu é esta: posso trocar ou devolver?

Quando é o caso de uma mercadoria fica fácil de se solucionar uma possível devolução, mas e quando se trata de um bem maior, como é o caso da nossa Santa Casa, aceita-se devolução?

Acontece que a diretoria do nosso hospital esteve reunida na tarde de ontem onde o provedor, Jonas Lelis, literalmente devolveu a Santa Casa para a Prefeitura!

É isso que acontece quando se faz de TUDO para salvar um doente em estágio terminal e falta recurso. O doente acaba morrendo! Há muito nosso Hospital vem sendo motivo de campanhas, de projetos, para se encontrar uma saída, mas até agora só houve desgaste da diretoria, muita falação na Câmara de vereadores, algumas promessas…no entanto ninguém foi capaz de apresentar uma solução plausível que atendesse às expectativas da nossa Santa Casa.

Este assunto sempre foi um prato cheio nas “rodinhas” de ponta de esquina e como reiteramos, na mesa dos vereadores!

Jonas não está jogando a toalha! Aguentou as críticas e a falta de recursos financeiros até onde deu! Todo ser humano tem seu limite esta diretoria encontrou o seu.

Agora o que acontece com a nossa Santa Casa após a devolução para a Prefeitura é um uma expectativa para os próximos capítulos. Estamos passando por um período de turbulência e insegurança a nível Federal onde nada se pode afiançar quanto ao futuro. A única certeza que temos é que a sociedade civil não tem como assumir essa bomba, que esse é nosso único hospital e  que alguma liderança maior precisa tomar as rédeas.

Se convocarem a população para discutir, todos nós falaremos “presente”, podem acreditar!!!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos