Acordos políticos!

Editorial
Guaíra, 9 de agosto de 2018 - 07h30

 

 

 

 

Não há nada mais incompreensível do que os chamados “acordos políticos”, para não dizer “conchavos políticos”, abolindo de vez o termo “conchavo”, que soa tão pejorativo quanto o assunto de seu teor.

Lá nas esferas mais altas, temos visto muitas “aberrações” se juntando somente para ter uns poucos minutos a mais no famigerado horário gratuito da televisão. Por lá se agrupam sem nenhuma ideologia partidária, o intuito é mesmo o de ganhar as eleições e retirar do cenário o grupo que estava, até então, dando as cartas.

Estamos carentes da política limpa, sem acordos, sem promessas, sem ego. A política que visa em primeiro lugar a população e não os colegas de “aliança”, os partidos, os “apadrinhados”. O povo não quer mais saber quem vai se juntar com quem; quer saber quem vai entrar e fazer a diferença, fazer diferente, começando pela não comunhão com os acordos selados em campanha.

Por aqui também já tivemos “inimigos históricos” se juntando em um palanque, se abraçando, se elogiando, somente para não deixar acontecer a eleição de um candidato que era tido e havido como “popular demais.”

Agora, convenhamos, por aqui, na nossa pequena Guaíra, tão carente de líderes políticos (quanto mais, melhor para escolhermos) qual a razão do chamado “acordo de gaveta”, onde os presidentes da Câmara se revezam no topo da hierarquia parlamentar? O certo é que qualquer vereador tem o direito de abdicar do seu cargo quando lhe convier, isto faz parte do seu foro íntimo, das suas necessidades, mas quem ganha com a troca de presidentes?

Se lá em cima eles fazem os ajustes para se beneficiarem reciprocamente e nunca pensando em um benefício para o povo, podemos aplicar este raciocínio na nossa Câmara Municipal sem ter medo de errar?

Acontece que fomos questionados do porquê desse troca-troca de presidentes da nossa Câmara, nestas alturas do campeonato, e que benefícios isto traria para nosso povo. E, sinceramente, não soubemos responder!! Se alguém souber, que o faça, estamos abertos a qualquer posicionamento, desde que responda satisfatoriamente e plenamente nossos cidadãos.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente