AEG! Até quando??

Editorial
Guaíra, 23 de agosto de 2018 - 07h30

Até onde todos nós sabemos, quando se organiza uma Associação, qualquer associação, a primeira finalidade dela é que a tal entidade lute para o bem estar de seus associados!

Em tese, esta teria que ser a linha de pensamento dos membros da diretoria principalmente quando se tem um presidente, um estatuto e regras a serem seguidas.

Nossa vereadora, Bia Junqueira, é sabedora de algumas polêmicas que, vira e mexe, vem à tona sempre tendo a AEG – Associação dos Estudantes de Guaíra – como protagonista!

Desta vez o transporte até Bebedouro foi que entrou na pauta dos desentendimentos. Alguns alunos, nem todos, fazem viagens, aos sábados, para a faculdade. Acontece que aqueles que não precisam ir para Bebedouro aos sábados, não se sentem na obrigação de  entrar no rateio e pagar por um transporte que não usam. Assim, duas alunas, representando os demais, foram questionar o presidente da Associação sobre este assunto, gravaram o depoimento do referido presidente, porém  nada ficou esclarecido.

Segundo a Vereadora Bia Junqueira, esta gravação teve  mais de uma hora de duração e   o Senhor  Presidente da Associação não conseguiu elucidar qualquer questionamento. Mas, o caldo entornou quando as alunas deram um prazo para que ele apresentasse as justificativas e apresentasse também um balancete das atividades financeiras da Associação.

Em decorrência disso, as duas alunas foram suspensas, por cinco dias, pelo presidente, e não puderam seguir para as suas faculdades. A alegação por esta punição foi porque as alunas não tiveram compostura e denegriram a pessoa do presidente que não ouviu a gravação para dar o seu aval se elas estavam certas.

Foi feito Boletim de Ocorrência, a Vereadora Bia Junqueira foi acionada, o Ministério Público também entrou no assunto e em fim as alunas puderam voltar a frequentar as aulas.

Mas, ficamos, como os pais, demais alunos e a sociedade esperando que casos de autoritarismo desnecessário não ganhem mais as páginas policiais.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente