Sex - 21/09
30º 18º 21:11
Guaíra - SP

Bagunça generalizada!

Editorial
Guaíra, 9 de Março de 2018 - 10h19

Podemos afirmar, sem medo de errar, que nossa cidade nunca viveu um clima tão tenso e de tantas incertezas.

A mídia, de um modo geral, está sendo bombardeada com novas informações que chegam de todos os lados. Até os blogs estão sendo acessados freneticamente em busca de mais uma novidade. Há quem não desgrude dos computadores e assim as notícias vão se alastrando, vão recebendo compartilhamentos e comentários. Alguns desses comentários são estapafúrdios e nem merecem consideração.

De um lado está o provedor da Santa Casa e do outro um vereador. No meio está a quantia de R$ 100 mil reais que um afirma estar com o outro. Cada um usando seus argumentos e uma conversa alterada, permeada de ofensas pessoais (pelo menos por parte do vereador), tentando convencer a população que ele está com a razão. Não tem mágica neste assunto: os cem mil reais têm que aparecer porque não era dinheiro para ficar no bolso de ninguém, mas era uma reserva da Festa do Peão que ficou para servir de ponto de partida para a festa deste ano.

Mais adiante, temos o nosso ex-prefeito Sergio de Mello, usando todos os recursos existentes na área da comunicação para explicar os trâmites que levaram a se pensar que os novecentos mil reais que foram repassados do DEAGUA para prefeitura, entraram como crédito nos cofres da nossa prefeitura. Também aqui há de se rastrear os caminhos deste dinheiro para não dar interpretações equivocadas. Não deve ser difícil saber se eles foram gastos pela atual administração ou não. Com certeza tem documentação comprovando tudo isso, ou então voltamos a perguntar: onde está o dinheiro?!

Todos estes acontecimentos estão deixando a cidade muito pesada, tensa, carregada! Enquanto a verdade não aparece, os protagonistas vão duvidando uns dos outros e os expectadores – que esperam um desfecho convincente – vão construindo seu próprio conceito de acordo com o que viram, ouviram e do conhecimento que têm do perfil de cada um dos envolvidos.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos