Qui - 24/05
27º 11º 12:43
Guaíra - SP

Chega, cansei!

Editorial
Guaíra, 5 de Maio de 2018 - 09h39

 

 

 

 

 

 

Francisco Everardo Oliveira Silva, o deputado Tiririca (PR-SP), jura que não será mais candidato a nada. “Chega, cansei. Já está bom”, disse, enquanto cortava cabelo e aparava a barba na “Barbearia Bandeira”, num shopping de Brasília, ao custo de R$ 40.

Tiririca afirma que ainda não tem candidato a presidente. “Primeiro a gente tem que saber quem vai ser candidato, né, irmão.”

O deputado disse que apresentou “uma tantada” de projetos no Congresso, mas não soube dizer quantos. “É difícil. Aprovei só um, pra incluir os circos na Lei Rouanet”, lamenta. Sobre dinheiro, disse que nunca contou com os salários e benefícios de parlamentar. “Vivo dos meus shows. Hoje mesmo estou indo pro Pará. Vou fazer shows em três cidades lá. Nem sei onde ficam. É minha assessora que cuida. Eu olho só na hora e vou.”

Recordista de votos, o palhaço Tiririca carregou muitos políticos com ele. Os analistas políticos disseram, quando ele foi eleito, que a população votou nele como protesto, mas a realidade é que foi, para muitos, mais uma prova de que o povo não tem discernimento e acaba votando em quem conhece, em quem aparece na televisão, em quem não tem o menor tino para fazer uma política séria.

Que isto sirva de lição para as eleições deste ano. Os brasileiros vão eleger deputados estaduais e federais, senadores, governadores e um presidente da república. Como as opções ainda não animam a todos, há muito mistério sobre quem será responsável por comandar o Brasil e tentar colocar a nossa economia nos trilhos novamente.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos