Sáb - 23/06
29º 16º 13:18
Guaíra - SP

Civilidade!

Editorial
Guaíra, 14 de Março de 2018 - 09h31

Quem assistiu à reunião “coletiva” que a atual diretoria da Festa do Peão deu na tarde desta segunda-feira, teve, por tabela,  uma aula de Educação, Bom senso e Civilidade.

Participaram: o vereador José Mendonça, o empresário Jamil do Grupo Angar, o agropecuarista Jonas Lelis, a empresária Inara Lacativa, o empresário autônomo Toninho do Conceg.

Ninguém bateu na mesa! Ninguém usou palavras de baixo calão! Nenhum dos participantes se irritou e perdeu a compostura! Ninguém ofendeu os presentes ou  ausentes! Nenhum dedo ficou em riste ou apontando para este ou aquele.  Todos se prestaram a informar o balancete e mesmo pressionado para citar nomes, a diretoria da Festa não o fez! Em fim,  a cordialidade foi o fiel da balança e a imprensa pode fazer os questionamentos que quiseram.

Insistiram em reiterar que a Festa é particular! Que não há dinheiro público envolvido! Que todos eles, sem exceção, NÂO  vivem de promover shows ou festas, que cada um tem a sua profissão paralela à Festa e que o trabalho é voluntário.

Acontece que todos nós já sabíamos disso, mas existem pessoas que ainda instem em misturar  – maldosamente – a vida profissional com a ação voluntária estas pessoas  fazem por nossa cidade.

Quem ainda não viu o vídeo com a coletiva, que  se encontra nas redes sociais, pode acessar e tirar a suas próprias conclusões.  O que pode ser tratado nesta coletiva, a diretoria tratou, outros assuntos, alheios  devem ficar por conta da Justiça!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos