Sex - 14/12
31º 20º 15:01
Guaíra - SP

Corrente do Bem!

Editorial
Guaíra, -

O que faz uma plêiade de homens e mulheres altamente qualificados – dentro da cirurgia vascular – sair da sua zona de conforto, da sua cidade, no Rio de Janeiro, deixar seus amigos e familiares e viajar mais de mil quilômetros para aportar na nossa pequena Guaíra para fazer um ato voluntário com o objetivo de minimizar o sofrimento alheio?

Não temos outras palavras para definir este ato, senão aquelas vindas do Mestre Maior quando Ele ensina: “Amai-vos uns aos outros assim como vos amei”.

Assim, Dr. André Lacativa, Dr. Antônio Carlos, Dr. Ricardo Lucena, Taís e Janaina, com a ajuda do nosso médico de Guaíra Dr. Ricardo Cid Pardi e toda equipe da Santa Casa, transformaram a máxima que John F. Kennedy disse no ato da sua posse como presidente dos Estados Unidos: “Não pergunte o que os Estados Unidos podem fazer por você, mas o que você pode fazer pelos Estados unidos.” Parafraseando John Kennedy ousamos pensar que estas pessoas que passaram mais de dez horas por dia, por uma semana inteira, dentro de um Centro Cirúrgico, em pé, se perguntando: “o que eu posso fazer pelas pessoas fragilizadas pela dor, pelo desconforto das chagas nas pernas, na terra natal do Dr. Lacativa?”

São estes atos descompromissados de qualquer vínculo que não sejam o de amenizar a dor física do semelhante, de preservar por sua qualidade de vida, que abremuma fissura na sociedade e os cidadãos percebem que são muito maiores do que pensam e concordam que a mudança para um Brasil melhor passa, sem sombra de dúvida, pelo que fazemos na nossa família, em nossa comunidade e por onde passar nossa consciência.

Uma pena que o irmão gêmeo do Dr. Lacativa, o saudoso Zezinho Lacativa do Banespa, o pai, o velho “bichão” Vicente Lacativa, a mãe Dona Nádoa, não estejam mais conosco para demonstrar o orgulho, a honra de sermos da mesma terra abençoada e amada pelo André e dizer a eles: “Obrigada equipe maravilhosa, que o Universo devolva todo amor que derramaram por aqui.’’

Até a volta!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos