Dom - 15/07
30º 15º 21:57
Guaíra - SP

Corrida aos postos!

Editorial
Guaíra, 5 de julho de 2018 - 09h40

 

 

 

 

 

Desta vez a corrida não aconteceu aos postos de combustíveis, como houve recentemente com a greve dos caminheiros, mas aos Postos de Saúde.

Fazendo jus ao estigma que o brasileiro deixa tudo para a última hora, muitos guairenses não atenderam aos apelos das campanhas de vacinação, negligenciando a sua saúde e a de seus familiares.

Depois que aconteceu de um jovem, de 20 anos, ter vindo a óbito   com suspeita de ter contraído a gripe H1N1, houve uma concentração de pessoas nos postinhos de saúde atrás da referida vacina. Como se sabe, ainda agora, a vacina é única forma segura de não contrair a doença juntamente com alguns cuidados de higiene e alimentação.

Acontece que há disponibilidade das vacinas na rede municipal enquanto durarem os estoques. Depois disso, o cidadão conseguirá somente com a aquisição particular tanto nas farmácias como nos consultórios médicos.

Ainda recentemente foi amplamente noticiado que o índice de crianças vacinadas contra a poliomielite não teria atingido o objetivo, mostrando claramente que os pais estão descuidando da prevenção desta moléstia que estaria erradicada do Brasil, mas se não houver a vacinação de acordo o calendário, ela poderá voltar!

Em Guaíra, a saúde também não atingiu a sua meta de vacinação contra a gripe no público infantil. Infelizmente.

Depois não adianta chorar pelo leite derramado!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos