Cumpriu-se a profecia

Editorial
Guaíra, 14 de maio de 2016 - 08h00

Muito antes de acontecer aquele fatídico acidente de avião, que ceifou a vida do candidato a presidente “Eduardo Campos”, em entrevista aos grandes jornais, ele não se cansava de repetir o que viria ser uma profecia: “Dilma Rousseff é a única presidente do Brasil que vai deixar o país pior, muito pior, do que encontrou”.

Cumpriu-se a profecia de Eduardo Campos.

Ao lançar Dilma Roussef, na primeira eleição, em 2010, Lula contou como se encantara com aquela “moça” tão disciplinada, que andava de lá para cá, sempre com um laptop embaixo do braço e tinha todas as respostas na ponta da língua. Foi assim que Dilma, que nem era tão próxima ao ex-presidente, nem era da história do PT, que não tinha destaque nacional, virou ministra de Minas e Energias, chefe da Casa Civil e depois candidata à presidência da república.

Acontece que Lula quis porque quis que ela fosse a sua candidata, só porque era craque no laptop.

No entanto, não era picuinha de Eduardo Campos com sua concorrente. Ela deixou mesmo o nosso país quebrado e esculhambado.

Aos poucos os ministérios vão dando conta do buraco encontrado nas suas pastas. Os números são os piores possíveis.

A Petrobras amargou mais um trimestre de prejuízos absurdos, agora na casa do trilhão.

O Banco do Brasil também teve retração de seu lucro em 60% em relação ao mesmo período do ano passado, e um número absurdo de inadimplência.

E tem ainda o Estado do Rio de Janeiro, que conseguiu enfim calcular seu rombo. O déficit para o ano de 2016 é de – preste atenção – 21 bilhões de reais.

Apenas para comparação: todos os gastos com estádios para a Copa do Mundo foram de 30 bilhões!

Só que hoje foi dia de divulgação de resultados importantes de estatais brasileiras. E os números não poderiam ser piores.

São os cadáveres das pedaladas fiscais surgindo agora do fundo do mangue.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente