Dom - 24/06
28º 19º 15:54
Guaíra - SP

DDM sob nova responsabilidade!

Editorial
Guaíra, 12 de junho de 2018 - 10h53

 

 

 

 

 

 

A Delegacia de Defesa da Mulher de nossa cidade tem um novo responsável. Trata-se do Dr. Rodrigo Souza Ferreira, Delegado de Polícia, oriundo de Minas Gerais, que assumiu as apurações dos crimes que envolver crianças, adolescentes e mulheres.

Não é segredo para ninguém que este tipo de delito contra uma parte frágil da nossa sociedade tem estatísticas alarmantes.

Sabe-se que, quando há um agressor contra as mulheres, comumente é pessoa do convívio da vítima, ou vítimas, e que o fato acontece, não raro, dentro do próprio lar. É aquela velha história: quem deveria proteger, zelar e amparar, geralmente acaba virando o algoz, o carrasco dos familiares.

Quando acontece uma agressão contra a mulher, esta violência acaba respingando em todos os familiares da casa! Os filhos acabam presenciando o pai, ou padrasto, ou o responsável, se tornando abusivo, usando a força bruta, exercendo a sua superioridade física para agredir, maltratar e machucar.

O grande problema que aflige, nestes casos, é a vergonha que a esposa tem em denunciar seu companheiro! Quantos casos que vem à tona somente depois que algo de muito pior aconteceu, porque faltou, no começo, uma medida mais drástica por parte de algum familiar.

O Dr. Rodrigo, através da entrevista que estamos publicando, apela para que as pessoas que se sentirem ameaçadas, que façam uso do telefone ou mesmo pessoalmente, mas que denunciem, que façam o boletim de ocorrência para que as medidas cabíveis possam ser aplicadas.

Toda sociedade de Guaíra recebe o Dr. Rodrigo de braços abertos, desejando que ele consiga realizar o seu trabalho a contento, porque é mais um reforço da Polícia em favor daqueles que ficam fragilizados diante das pessoas violentas, agressivas e que se  sentem impotentes mesmo dentro das paredes do seu próprio lar.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos