Dom - 15/07
30º 15º 21:52
Guaíra - SP

Falta educação

Editorial
Guaíra, 7 de julho de 2018 - 07h30

 

 

 

 

 

Perdemos a conta de quantas vezes usamos os espaços do nosso jornal para denunciar que as vias públicas estão virando verdadeiros lixões. Isto porque poucas pessoas saem de um bairro para jogar o seu lixo no bairro próximo. Na maioria das vezes, são os moradores das cercanias que entulham as vias com seus detritos.

Assim, os próprios moradores da região onde aparecem estes entulhos tiram fotos e postam na rede social. Os compartilhamentos que ocorrem quando uma foto dessas é publicada demonstram toda a indignação dos munícipes. Mas estes compartilhamentos mostram mais do que isso, comprovam que em nossa cidade existem grupos de pessoas conscientes, sérias, que repudiam este tipo de atitude.

Evidentemente que a prefeitura tem um departamento que cuida deste assunto, de forma que assim que uma denúncia é feita, limpa-se o local, no entanto, logo em seguida a sujeira aparece no mesmo lugar.

Falta educação desses cidadãos, falta cidadania, falta a conscientização que uma cidade pertence a todos e todos são responsáveis.  Em uma entrevista recente para o nosso jornal, a Professora de Educação Física, Vilsa Alves de Lima, já alertava para este problema dando o exemplo vindo de sua casa, do seu pai, Sr. Benigno Alves de Lima, que já idoso, ainda assim, varre a calçada de sua casa todos os dias. Um exemplo de cidadania que deveria ser seguido por todos.

Se cada um cuidasse de seu pedaço, se cada guairense não deixasse apenas para o poder público a limpeza das ruas, avenidas e terrenos, com certeza estaríamos sanando um dos problemas mais da cruciais de Guaíra.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos