Qua - 26/09
35º 23º 10:26
Guaíra - SP

Foco na Educação

Editorial
Guaíra, 12 de julho de 2018 - 07h30

 

 

 

 

 

Monteiro Lobato, escritor pré-modernista brasileiro, já dizia que: “Um país se faz com homens e livros”. Parafraseando o escritor, ousamos dizer que um país se faz com homens, livros e escolas.

Pois bem, nossas autoridades – Zé Eduardo e Renato Moreira – há muito já sabem que o caminho é este, tanto é que promoveram as reformas, os benefícios, as pinturas, os uniformes, a qualidade dos docentes, o material didático, das escolas, enfim, “cercaram” a Educação do município com o que há de melhor.

Tanto isto é verdade que a Pasta da Educação é uma das mais bem conceituadas na opinião dos munícipes. Mas, o prefeito e seu vice não se dão por satisfeitos: querem mais para a nossa cidade.

Na página três do nosso jornal de ontem, dia 11 de Julho, foi elencada uma relação de projetos, todos voltados para a Educação, com o objetivo de oferecer ainda mais oportunidades para quem quiser seguir seus estudos, se formar e se qualificar para ingressar no mercado de trabalho.

Assim, é pensamento das nossas autoridades buscar a aprovação de mais uma nova escola estadual, começando com a quinta série para “desafogar” as já existentes. O projeto da ETEC também não parou e em breve deverá se abrir o processo licitatório para também esta escola se tornar realidade. O ensino superior também está nos projetos de Zé Eduardo e Renato, assim como alguns vereadores, tanto na parte presencial como à distância.

Como sabemos que, em se tratando de projetos, nada é feito à toque de caixa, mas sabendo que se não começar, não finaliza, sempre há a esperança de um bom retorno nas viagens até a capital.

A Educação agradece!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos