A gente só queria entender!

Editorial
Guaíra, 22 de abril de 2018 - 09h45

 

 

 

 

 

 

Sempre foi motivo de muito orgulho ver as árvores – que os moradores plantaram – crescerem e serem respeitadas até pelos vândalos de plantão. Mas, depois de adultas, serem sumariamente cortadas e jogadas no lixo?

Toda esta atitude vai na contramão do que os pais e professores ensinam na escola: que a natureza deve ser preservada, zelada e cuidada!

Na Avenida Neca Santana há várias árvores frutíferas plantadas, já adultas, algumas até produzindo, que foram cortadas porque faziam sombra e à noite deixavam a Avenida bem escura e trazia “perigo” para os transeuntes e para os estudantes que moram nas suas cercanias. Eram:  uma pinheira sadia, não estava caindo e nem tinha cupim, duas amoreiras, um pé de limão e dois pés de manga!

Se essa era a dificuldade, então por que não podaram estas árvores ao invés de as arrancarem com raiz e tudo? Se não eram árvores apropriadas para o local, por que não viram isto antes? A bem da verdade, elas estavam ali há tanto tempo e nunca recebemos, ou ouvimos, uma só reclamação que estivessem atrapalhando que quer que seja.

Paradoxalmente, há alguns anos, havia uma árvore nos arredores da rodoviária, que esta sim estava prestes a cair e foram feitos pedidos para que a retirassem antes que machucassem alguém. Não deu outra, não a retiraram em tempo hábil, ela caiu e danificou um carro!

O que nos deixa mais indignados é que os populares que residem ali por perto não fizeram nenhum protesto no momento da retirada, não reclamaram e passivamente deixaram que este absurdo acontecesse.

Outras árvores serão plantadas no lugar, obviamente, nada será como antes e levarão anos para chegar à altura das que lá um dia estiveram.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente