Sex - 21/09
30º 18º 20:31
Guaíra - SP

Grande e confortável

Editorial
Guaíra, 4 de Março de 2018 - 11h20

Quem passa pela esquina da Rua oito com a Avenida cinco já pode ter uma ideia de como será o prédio que abrigará o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador – e mais alguns serviços que beneficiará o cidadão guairense. Situado em um endereço nobre, perto da Praça São Sebastião, o novo prédio será facilmente encontrado pela população que necessita de seus serviços.

Este posto de serviço levará o nome do saudoso empresário e ex-vereador “Antônio de Jesus Marques”, figura carismática e bem quista em nossa cidade, que muito contribuiu para o engrandecimento de nossa cidade.

O PAT já presta serviços essenciais ao cidadão, pois emite a Carteira de Trabalho, dá entrada no Seguro Desemprego para o trabalhador, faz acerto de PIS, restitui e reemite parcelas do Seguro Desemprego, inclusive fazendo a confirmação de sentenças judiciais para liberação do seguro. O órgão também dá suporte ao empresário no aplicativo Empregador WEB. Em breve estes mesmos serviços serão oferecidos no prédio novo que também abrigará outros órgãos da administração municipal.

Alguns munícipes estão questionando sobre os carnês referentes ao IPTU deste ano se já estão sendo distribuídos. A prefeitura ainda não procedeu este encaminhamento, mas apela para que os contribuintes mantenham seus endereços atualizados pois muitos avisos e correspondências enviados pela Prefeitura não chegam ao destinatário. Isso acontece porque uma grande parte dos cidadãos se mudam e não atualizam o endereço junto a Prefeitura. Nestes casos os grandes prejudicados são os próprios guairenses que podem depois pagar seus encargos com multas desnecessárias.

O “Ganha tempo” deverá ser inaugurado ainda no primeiro trimestre deste ano.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos